Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence na terceira rodada do Mundial Feminino Sub-19

O Brasil enfrentou a Tailândia e manteve o aproveitamento de 100% em sets vencidos na competição, com nove parciais para sua conta

Na imagem, jogadoras do Brasil comemorando ponto.
Jogadoras do Brasil comemorando ponto de bloqueio. Foto: FIVB

O Brasil entrou em quadra mais uma vez pelo Mundial Feminino Sub-19, disputado na Croácia e Hungria. Assim, nesta quinta-feira (3), a vítima da vez foi a Tailândia que perdeu por 3 sets a 0 (25/13, 25/21 e 25/15). Dessa maneira, a equipe brasileira manteve a invencibilidade nos sets disputados, vencendo as nove parciais em três rodadas do grupo C.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida

A partida ocorreu na cidade húngara de Szeged e o Brasil começou de forma avassaladora diante das asiáticas. Em resumo, o primeiro set foi jogo de um time só, com a Seleção construindo o placar de forma tranquila e distribuindo bem as jogadas para as atletas pontuarem. A diferença no placar foi crescente até o ponto de bloqueio de Luana Kuskowski que determinou o final da parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, a segunda parcial foi mais parelha. A Tailândia melhorou defensivamente e chegou a estar na frente do placar no terço final. Na sequência, o Brasil buscou a vantagem quando a parcial estava empatada em 21 pontos para não perder mais pontos. Desse modo, fechou o set em dois pontos seguidos de bloqueio que a oposta Larissa Brandão fechou a porta na cara das adversárias.

Em conclusão, o time brasileiro começou o terceiro set de forma desatenta e permitiu à equipe asiática abrir três pontos no começo da parcial. Aos pouco, a Seleção verde e amarela retomou o forte ritmo dos sets anteriores e logo tomou à frente de volta. Porém, um novo apagão fez o técnico Guilherme Schmitz paralisar o jogo para ajustes defensivos. Surtiu efeito, pois uma nova troca de liderança se sucedeu. Persistente, a Tailândia tomou a ponta novamente. No entanto, o Brasil impôs uma sequência grande de pontos para abrir 21/14. Depois, teve tranquilidade para fechar no ataque de Isabella Nunes.

Situação na competição

O Brasil está na liderança de seu grupo ao lado da Itália, com três vitórias e 9 pontos. Portanto, a seleção retorna à quadra no sábado (5), às 13h, para enfrentar a Bulgária e defender sua invencibilidade na competição novamente.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei