Siga o OTD

Jogos Mundiais Universitários

Seleção universitária de vôlei feminino vence Argentina em amistoso

Brasil vence a Argentina por 3 sets a 1 (25/17, 30/32, 28/26 e 25/23) em último jogo antes dos Jogos Mundiais Universitários

Brasil e Argentina em amistoso de vôlei feminino para os Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021
(Foto: Saulo Cruz/CBDU)

O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 (25/17, 30/32, 28/26 e 25/23), nesta quarta-feira (26), em amistoso de vôlei feminino preparatório para os Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021. O jogo aconteceu no Ginásio da Universidade de Chengdu. Foi o último teste da equipe comandada por Fernando Gomes antes da estreia na competição, que acontecerá no próximo sábado (30).
+ Confira a lista de atletas brasileiros presentes nos Jogos Mundiais Universitários

A equipe inicial foi: Lyara (C), Camila Mesquita, Sabrina Machado, Sabrina Groth, Jussara, Leticya e Laís (L). Ao longo da partida, o treinador promoveu a inversão do 5×1, com as entradas de Mikaella Costa e Duda Lima nos lugares de Lyara e Camila Mesquita, que jogou de oposto. Para o quarto set, ficaram em quadra Mikaella, Lenara, Leticya, Duda Lima, Natalia Danielski, Bruna Gonzaga e Laís (L).

Jogadoras do Brasil e da Argentina disputam bola no bloqueio em amistoso
Amistoso preparatório para Chengdu-2021 (Foto: Saulo Cruz/CBDU)

O Brasil teve um início de jogo dominante e foi arrasador no primeiro set, vencendo por 25/17. A equipe chegou a abrir 18/14 na segunda parcial, mas tomou o empate. A equipe chegou a ter sete set points e desperdiçou, perdendo por 32/30. Já o terceiro set teve diversas alternâncias no placar. e o Brasil ganhou por 28/26. Por fim, na quarta parcial, a seleção brasileira foi superior e levou a melhor em 25/23.

Primeiro jogo em Chengdu

Antes do amistoso, o time havia feito um único treino em solo chinês, já que desembarcou em Chengdu na última segunda-feira (24). Para o treinador Fernando Gomes, a partida foi um bom teste para a seleção brasileira universitária, principalmente para conhecer as jogadoras do elenco.

Levantadora Lyara é a capitã do time e disputa os Jogos Mundiais Universitários pela segunda vez (Foto: Saulo Cruz/CBDU)

“Elas se conhecem, mas elas praticamente não treinaram juntas. Nós precisamos fazer alguns ajustes, como as bolas da central e saque nesses ginásios maiores. O segundo set que nós perdemos foi uma sequência de quatro saques errados. O vôlei é um esporte que o ajuste fino faz toda a diferença, então temos esse tempo para fazer isso. Hoje senti todas as meninas para ver o que nós temos”, disse Fernando Gomes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil fará sua estreia nos torneio de vôlei feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu-2021 no domingo (30), às 09h (horário de Brasília), contra a Polônia. A seleção brasileira está no grupo A e ainda enfrentará o Taiwan na primeira fase. As duas melhores da chave avançam às quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Jogos Mundiais Universitários