Siga o OTD

Basquete

Brasil atropela Mongólia em amistoso pré-Chengdu-2021

Brasil vence Mongólia por 108 a 53 em último jogo antes do início dos Jogos Mundiais Universitários

Brasil e Mongólia durante disputa amistosa de basquete para os Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021
(Foto: Divulgação)

A seleção brasileira universitária de basquete masculino conseguiu uma grande vitória em amistoso preparatório para os Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021, nesta quarta-feira (26). A equipe comandada por Fernando Pereira atropelou a Mongólia, vencendo pelo placar de 108 a 53. Foi o último teste antes da estreia do Brasil na competição, que acontecerá no sábado (29).
+ Lista de atletas brasileiros nos Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021

O Brasil começou o jogo com Mãozinha, Siewert, Felipe Ruivo, Paulo Zú e Gui Abreu. No entanto, todos os jogadores também entraram em quadra e tiveram uma boa minutagem. O Brasil teve total controle da partida. A Mongólia até manteve uma diferença curta no placar no primeiro período, mas a partir do segundo quarto o time brasileiro deslanchou e alargou a vantagem até o fim.

Foi o último amistoso da seleção brasileira universitária em preparação para os Jogos Mundiais Universitários. No Brasil, a equipe havia perdido para o time principal do Corinthians por 80 a 79. A seleção, que é formada por 11 jogadores do NBB, chegou em Chengdu na última sexta-feira (22), e vem treinando em solo chinês desde então.

O Brasil em Chengdu

O Brasil está no grupo A do torneio de basquete masculino em Chengdu-2021, ao lado de China, Lituânia e Taiwan. O primeiro compromisso será no sábado (29), às 08h30, contra os donos da casa. Depois, a equipe enfrentará Taiwan no domingo (30), às 04h. Por fim, fecha a primeira fase contra a Lituânia na segunda-feira (31), às 08h30. Os dois primeiros colocados da chave avançam.

A 31ª edição dos Jogos Mundiais Universitários acontecerão em Chengdu, na China, com dois anos de atraso por conta da pandemia de Covid-19. O evento ocorrerá entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, reunindo atletas de mais de 130 países em 18 modalidades distintas. Participam atletas com idade universitária, entre 18 e 27 anos, e o Brasil terá 155 atletas em 11 modalidades.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete