Siga o OTD

Vôlei

Thiery comanda tranquila vitória brasileira no Mundial sub-21

Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/15) e vai disputar o quinto lugar no Mundial sub-21 de vôlei

Thiery levanta bola para sacar em duelo Brasil e Tailândia pelo Mundial sub-21 de vôlei masculino
(Foto: FIVB)

O Brasil conquistou uma vitória tranquila diante da Tailândia no Mundial sub-21 de vôlei masculino, em Manama, no Bahrein, neste sábado (15). A equipe superou a Tailândia por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/15) e se classificou para o jogo decisivo valendo o quinto lugar da competição. O central Thiery foi o nome da partida, anotando 14 pontos.

Foi a quinta vitória do Brasil neste Mundial sub-21 de vôlei masculino, após três triunfos na primeira fase e um na segunda. Como perdeu para a Itália e para a Argentina, a equipe não avançou para a semifinal e, assim, tem que disputar pelo quinto lugar da competição. Em seu primeiro jogo no “torneio de classificação”, teve vida tranquila e venceu a Tailândia sem maiores problemas.

Bem acionado, Thiery Fellipe foi o nome da partida, com 14 pontos marcados, sendo 11 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. João Vitor dos Santos marcou 12 pontos, enquanto Guilherme Souza anotou nove. Pelo lado da Tailândia, o ponteiro Jakkrit Thanomnoi marcou 11 dos 50 pontos de seu time na partida.

Com o triunfo, o Brasil se garantiu na “final” do torneio de classificação, valendo o quinto lugar do Mudial sub-21 de vôlei masculino. Seu adversário será a Polônia, que acumula quatro vitórias e três derrotas na competição. Dessa forma, o duelo acontecerá neste domingo (16), às 08h, no horário de Brasília.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei