Siga o OTD

Vôlei

No tie-break, Brasil bate Itália pela Liga das Nações Feminina

Em uma reedição da última final, Brasil vence jogo duro contra a Itália no quinto set pela 3ª semana da VNL Feminina

Jogadoras do Brasil comemoram ponto no jogo contra itália pela Liga das nações de Voleibol Feminino VNL Sul-Americano
Volleyball World

Brasil e Itália se enfrentaram nesta quarta-feira (28) pela terceira semana da Liga das Nações de Voleibol Feminino (VNL). Em uma reedição da última final, a equipe brasileira descontou a derrota na decisão do ano passado com uma vitória no tie break. Parciais 26/28, 25/20, 19/25, 25/21 e 15/10

+Tabela da Liga das Nações de Voleibol Feminino (VNL)

Retornando à equipe após ficar de fora na etapa da VNL em Brasília, Gabi Guimarães acabou como a principal pontuadora do jogo. A ponteira brasileira foi responsável por derrubar 25 bolas na quadra rival. Logo depois, ficaram Rosamaria (20) e Carolona (13).

Apesar de não contar com Miriam Sylla (com um desconforto no pé) e Paola Egonu (de férias), as italianas causaram problemas. Francesca Villani (21), Sylvia Nwakalor (20) e Loveth Omoruyi (14) tiveram uma excelente performance, sendo as principais pontuadoras da Itália.

Francesca Villani encarando bloqueio de Thaisa e Macris pela VNL
Francesca Villani foi a principal jogadora italiana no jogo (Volleyball World)

Como resultado da vitória, a equipe brasileira assumiu a terceira posição na tabela e soma 20 pontos com sete triunfos. Na sequência da Liga das Nações de Voleibol Feminino, o Brasil vai encarar o Canadá. O duelo acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 7h (horário de Brasília). 

Início preocupante

A partida parecia tranquila para o Brasil. Com a Itália cometendo muitos erros ofensivos, a equipe brasileira conseguiu uma larga vantagem rapidamente. Contudo, quando o placar apontava 20/13 para as brasileiras, uma inversão na rede italiana e seis erros da Seleção verde amarela, fez o time engatar oito pontos seguidos e virar para 20/21. Elas ainda salvaram dois set points e perderam outros dois antes de fechar em 26/28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Entrada de Roberta e Gabi entra no jogo

No segundo set, o técnico José Roberto Guimarães entrou com Roberta no lugar de Macris. O ajuste pareceu não fazer efeito no início do set, com as italianas saindo na frente, mas ao longo da parcial o Brasil equilibrou as ações e assumiu a ponta do placar. Além disso, Gabi voltou melhor e foi uma válvula de escape virando bolas complicadas. Dessa forma, o empate veio com 25/20.  

Gabi Guimarães atacando bola
Gabi Guimarães (Volleyball World)

O terceiro set começou com certo equilíbrio, mas a linha de recepção brasileira apresentou alguns momentos de instabilidade. Dessa forma, as italianas não desperdiçaram as oportunidades e abriram diferença quando a pontuação chegou aos dois dígitos e fechou em 25/19.

Bloqueio e recepção aparecem

O bloqueio do Brasil aparece no quarto set. Carolana marcou seus primeiros dois pontos nesse fundamento na partida. Além disso, a linha de recepção brasileira ficou um pouco mais ajustada com o crescimento de Pri Daroit e Natinha. Dessa forma, o jogo foi para o tie-break com as brasileiras fazendo 25/21.

Com a mesma confiança na linha de recepção, a equipe brasileira assumiu a ponta do quinto set após passagem de Thaisa no saque. Além disso, vale destacar as ótimas cobertura, que possibilitaram pontos para o Brasil no contra ataque. Desse jeito, a vitória veio com 15/10.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei