Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence República Dominicana pela Liga das Nações

Brasil sofre mas vence a República Dominicana por 3 a 1 (27/25, 20/25, 25/21, 27/25) pela Liga das Nações de Vôlei Feminino

Júlia Bergmann ataca bola para o Brasil em jogo contra a República Dominicana na Liga das Nações (VNL) ao vivo
(Foto: Volleyball World)

A seleção feminina de vôlei teve sua segunda vitória na Liga das Nações (VNL) de 2023 na madrugada deste sábado (3). Em Nagoya, no Japão, o Brasil ganhou da República Dominicana por 3 a 1 (27/25, 20/25, 25/21, 27/25). Dessa forma, a equipe comandada por José Roberto Guimarães está em segundo lugar na classificação da primeira fase da VNL.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino

Apesar da vitória, o Brasil não teve uma grande atuação contra a República Dominicana. O time demorou para engrenar no saque e no bloqueio, enquanto no ataque, Macris não conseguiu utilizar as centrais com frequência, fazendo com que as caribenhas tivessem menos trabalho para marcar algumas jogadas do Brasil. Mesmo assim, as brasileiras foram melhores em momentos decisivos da partida, para confirmar a vitória.
+ Scheffer, Mafe Costa e Steverink fazem índices para Mundial de natação
+ Tati Weston-Webb e Silvana Lima vencem baterias no ISA Games
+ Equipe do Brasil leva a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Luisa Stefani, Rafael Matos e Marcelo Melo vencem em Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A maior pontuadora do jogo foi a oposta Gaila Gonzalez, da República Dominicana, com 22 pontos. O time caribenho também teve Brayelin Martinez, com 16, Peña (13) e Jineiry (12) passando da marca dos 10 pontos. Do lado do Brasil, Ana Cristina foi a maior pontuadora, com 16. Também passaram dos dois dígitos: Kisy (13), Júlia Bergmann (13), Diana (11) e Lorrayna (10).

O jogo

O primeiro set foi equilibrado, com as duas equipes se mantendo próximas no placar. Pelo Brasil, Macris apostou em Ana Cristina para virar bolas importantes, enquanto a República Dominicana concentrou os ataques na oposta Gonzalez. No final, Ana fez o ponto que garantiu a parcial para o Brasil em um contra-ataque. Mas na sequência, as caribenhas fizeram um grande set para empatar a partida. Com as irmãs Brayelin e Jineiry Martinez virando bolas importantes, a República Dominicana aproveirou uma série de erros do Brasil para vencer por 25 a 20.

A seleção brasileira passou a utilizar melhor o saque e o bloqueio no terceiro set, para conseguir fazer 2 a 1 na partida. Em seguida, na quarta parcial, o Brasil começou bem e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Mas a República Dominicana teve uma reação espetacular para assumir a liderança do placar. Porém, o Brasil salvou dois set points para fechar a partida na sequência.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei