Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima e Tati Weston-Webb avançam no ISA Games

As brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb venceram suas baterias da segunda rodada do ISA Games em El Salvador

Silvana Lima no ISA Games
(Foto: Pablo Jimenez/ISA)

No terceiro dia do ISA Games – os Jogos Mundiais de Surfe – as representantes do Brasil na chave feminina entraram em ação. Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb venceram suas baterias, mas Luana Silva caiu para a repescagem. Já no masculino, João Chianca avançou na disputa da repescagem do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Silvana Lima foi a primeira representante do Brasil a entrar em ação nesta sexta-feira (2). Ela ficou em primeiro lugar na sua bateria com um total de 12,27 pontos para as suas duas melhores ondas. Ela avançou de fase ao lado da equatoriana Mimi Barona, que ficou em segundo lugar, com 9,53. A britânica Vittoria Framer (7,07) e a indonésia Lidia Kato (5,97) foram eliminadas da chave principal e, assim, vão disputar a repescagem.
+ Equipe do Brasil leva a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Ostrava
+ Luisa Stefani, Rafael Matos e Marcelo Melo vencem em Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tatiana Weston-Webb no ISA Games 2022
Tati em ação no ISA Games (Foto: Jersson Barboza/ISA)

Em seguida, foi a vez de Tatiana Weston-Webb entrar em ação nas ondas de El Salvador. A brasileira somou 15,10 para ficar em primeiro lugar na sua bateria, com boa vantagem para a britânica Lucy Campbell, que foi a segunda colocada, com 8,33. Em terceiro lugar ficou Taina Angel, da Indonésia, com 6,57, com a equatoriana Wendy Velasquez terminando em quarto, com 1,67.

Luana e Chumbinho na repescagem

Luana Silva caiu para a chave da repescagem após ficar em terceiro lugar na sua bateria nesta sexta. Ela somou apenas 9,07 pontos, ficando atrás de Chelsea Tuach, de Barbados, que teve 12,90, e da britânica Alys Barton que somou 9,46. Fechando a bateria, Pia Rogers da Nova Zelândia ficou em quarto, com 7,40.

Por fim, o Brasil ainda teve João Chianca em ação. Chumbinho foi para a repescagem após ir mal na primeira rodada da chave principal do ISA Games. Em sua primeira bateria na chave alternativa, João Chianca somou 9,60 e avançou ao lado do marroquino Ramzi Boukhian, que conseguiu um total de 10,73 pontos.

O ISA Games em El Salvador continua neste sábado com cinco brasileiros entrando na água: Silvana, Tati, Filipe Toledo e Gabriel Medina disputam a terceira rodada da chave principal, enquanto Luana Silva compete na repescagem.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe