Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate a Holanda e vence a primeira na Liga das Nações

Com grande atuação de Ana Cristina, Brasil vence a Holanda por 3 sets a 0 e conquista o primeiro triunfo na VNL

Jogadoras do Brasil comemoram vitória contra a Holanda na Liga das Nações de vôlei feminino
(Foto: Volleyball World)

O Brasil conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações de vôlei feminino nesta quinta-feira (1º). Depois de estrear com derrota para a China, a equipe comandada por José Roberto Guimarães superou a Holanda por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), em Nagoya, no Japão. Ana Cristina foi o grande nome da partida, com 23 pontos anotados. O próximo jogo será no sábado (03), às 00h40, contra a República Dominicana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Liga das Nações

O jogo foi mais difícil do que previam as projeções iniciais, tanto que duas das três parciais acabaram decididas pela vantagem mínima. Assim como no duelo de estreia, o Brasil teve muitos erros ao longo de toda a partida e sofreu em diversos momentos. Por outro lado, a equipe também apresentou muitos pontos positivos, como o equilíbrio nos momentos decisivos.

Ana Cristina recebe bola na Liga das Nações de vôlei feminino
Ana Cristina, o nome da partida contra a Holanda (Foto: Volleyball World)

A seleção brasileira chegou a ter 21 a 18 contra no primeiro set e anotou uma bela corrida para virar a parcial para 25 a 23. No set seguinte, o Brasil tomou conta do placar ao longo de toda a parcial e chegou a abrir 19 a 14 de vantagem, mas tomou o empate. Na reta final, o time se reestruturou para vencer o set. Por fim, na terceira parcial, o Brasil saiu na frente e administrou ao longo da parcial até vencer em 25 a 21.

Formação

O Brasil começou a partida com a mesma equipe que iniciou o duelo de estreia contra a China, tendo Macris, Diana, Ana Cristina, Kisy, Carol, Júlia Bergmann e Natinha (L) como titulares. Maiara Basso entrou na reta final do primeiro set e foi fundamental na virada brasileira na parcial – Júlia voltou à quadra no segundo set. Lorena também jogou nos pontos finais.

Maiara Basso vibra com atuação no primeiro set
Maiara Basso (Foto: Volleyball World)

O principal destaque da partida foi a ponteira Ana Cristina, que marcou 22 pontos. A também ponteira Júlia Bergmann marcou 13 pontos, enquanto Kisy, maior pontuadora do jogo de estreia, fez 11 pontos. A central Carol marcou três pontos, todos de ace, no segundo set. Pela Holanda, Dambrink anotou 12 pontos, enquanto Knollema marcou dez.

O próximo compromisso do Brasil será contra a República Dominicana, no sábado (03), às 00h40 (horário de Brasília). No encerramento da primeira semana da Liga das Nações de vôlei feminino, a equipe enfrentará a Croácia no domingo (04), no mesmo horário. Vale lembrar que a primeira fase da VNL é disputada ao longo de três semanas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei