Siga o OTD

Tênis

Luisa, Melo e Matos avançam às oitavas de Roland Garros

Luisa Stefani, Marcelo Melo e Rafael Matos avançam às oitavas de final de duplas de Roland Garros

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski se cumprimentam em Roland Garros. Marcelo Melo
(Foto: Jimmie48/WTA)

O Brasil segue muito bem nos torneios de duplas de Roland Garros. Nesta sexta-feira (02), o país teve 100% de aproveitamento nos jogos dessas chaves, com Marcelo Melo, Luisa Stefani e Rafael Matos avançando às oitavas de final. No masculino, Melo tem o australiano John Peers como parceiro, enquanto Matos joga com o português Francisco Cabral. No feminino, Luisa faz dupla com a canadense Gabriela Dabrowski.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski fizeram um grande jogo contra a húngara Dalma Galfi e a polonesa Katarzyna Piter, vencendo por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 7/5). Elas perderam o primeiro set por 6/4, mas se recuperaram na segunda parcial e ganharam por 6/2. No terceiro e decisivo set, a brasileira e a canadense foram quebradas duas vezes no início e saíram com 3/0 de desvantagem. No entanto, conseguiram uma bela recuperação, devolveram os dois breaks e ainda quebraram no 12º game, fechando o duelo em 7/5.

Dessa forma, Luisa e Dabrowski se garantiram nas oitavas de final de Roland Garros. É apenas a terceira vez no ano que a dupla vence dois jogos em um mesmo torneio. Elas, que são cabeças de chave número 8, enfrentarão na próxima rodada a canadense Leylah Fernandez e a estadunidense Taylor Townsend, que ainda não perderam sets na competição.

Marcelo Melo e Rafa Matos vencem com autoridade

Marcelo Melo e John Peers em Roland Garros
Marcelo Melo e John Peers (André Ferreira/FFT)

Pela chave de duplas masculinas, Marcelo Melo e o australiano John Peers conseguiram grande vitória sobre o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki, sétima parceria mais bem ranqueada do torneio e que vem do título do Masters de Roma. O brasileiro e o parceiro venceram por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 [5] e 6/4.

Já Rafael Matos e o português Francisco Cabral atropelaram o australiano Max Purcell e o estadunidense Ben Shelton, vencendo por 2 sets a 0, com direito a pneu no segundo set (6/3 e 6/0). A dupla luso-brasileira se viu em um cenário bem diferente de sua estreia, quando precisam de dois tie-breaks para passar por Hijikata/Kubler.

Tanto Matos quanto Melo se garantiram nas oitavas de final de Roland Garros. Marcelo e Peers enfrentarão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave número 2. Enquanto Rafa e Cabral terão o croata Ivan Dodig e o estadunidense Austin Krajicek, cabeças de chave número 4, pela frente.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis