Siga o OTD

Vôlei

Lopez e Honorato na disputa pelo melhor saque da Superliga

Lopez, do Cruzeiro, disputa com Honorato, do Minas, o título de mellhor sacador da Superliga de vôlei masculino

Lopez, do Sada Cruzeiro, comemora ponto durante a Superlliga masculina
López disputa com Honorato o título de melhor sacador da Superliga (Agência i7)

Itambé Minas e Sada Cruzeiro se enfrentam neste domingo na disputa pela hegemonia do vôlei brasileiro. A final da Superliga masculina acontece no interior de São Paulo, na cidade de São José dos Campos. Se a competição se mostrou como homogênea e diversa em termos de disputa ao apresentar atletas de múltiplas equipes em posições de destaque, no quesito saque, a disputa mineira voltou ao protagonismo de outrora com o cruzeirense Lopez na liderança seguido pelo ponteiro Honorato do Minas, duelo que marcará a decisão de logo mais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo mineiro mais uma vez se acentua cada vez mais um cenário de força do vôlei entre cruzeirenses e minastenistas, em mais um repeteco da temporada 2021/22. Desta vez, os números contextualizaram alguns paradoxos: a agressividade da equipe celeste no saque. Por sua vez, o Minas foi mais eficiente.

Nas demais funções, a polarização dos mineiros não se confirmou com o aparecimento de diversos atletas, de equipes diferentes, o que ajuda a entender o nível de competitividade e a assimetria do vôlei nacional. Clubes como Vedacit Guarulhos, Vôlei Renata, Farma Conde São José e Sesi São Paulo ajudaram nessa ‘salada técnica’. Jogadores, como Franco, Felipe Roque, Douglas Souza e Darlan foram destaques, como maiores pontuadores.

No fundamento bloqueio, Judson (Suzano), Michel (Farma Conde) e Matheus Alejandro (Vedacit Guarulhos) foram as muralhas de suas equipes. Os cruzeirenses Otávio e Lucão ficaram mais abaixo, no meio da tabela, entre 5º e 8º, respectivamente.

O duelo deste domingo (30) entre Itambé Minas e Sada Cruzeiro colocará em xeque esse equilíbrio técnico e tático e de fato. Quem serão os protagonistas? Somente o tempo dirá…

Mais em Vôlei