Siga o OTD

Vôlei

William e Vissotto disputam na final último jogo da carreira

O levantador William Arjona e o oposto Leandro Vissotto encerram suas carreiras na final da Superliga entre Minas e Sada Cruzeiro

William Arjona e Leandro Vissotto vão se aposentar depois da final da Superliga entre Sada Cruzeiro e Minas
William Arjona e Leandro Vissotto vão se aposentar depois da final da Superliga entre Sada Cruzeiro e Minas (MTC)

A final deste domingo domingo (30) marca pela segunda vez consecutiva a decisão da Superliga Masculina entre Itambé Minas e Sada Cruzeiro. Mais que a disputa pelo título, a partida celebra o adeus de dois ídolos do vôlei brasileiro: o levantador William Arjona, o ‘Mago’, e o oposto Leandro Vissotto, ambos defenderam a seleção brasileira. Em clima de adeus, os minastenistas enchem suas timelines nas redes sociais com publicações e diversas mensagens de agradecimento, repercutindo momentos importantes na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeão olímpico com a seleção, William conta cada segundo como precioso e destaca o momento de serenidade na carreira. “Tem sido um momento de muita tranquilidade e paz. Foi uma decisão tomada com muita base e muita consciência. Muito feliz e muito orgulhoso da carreira que foi construída ao longo desses mais de 30 anos”, destaca.

Com sede de títulos, o ‘mago’, multicampeão, vai em busca de mais uma conquista na decisão contra o Sada Cruzeiro. Seria mágico terminar com o título da Superliga. Jogar uma final de Superliga aos 43 anos tendo a chance de disputar o título me enche de orgulho, impossível não estar feliz com esse momento, mas a cereja do bolo seria incrível”.

Vissotto, personagem emblemático na conquista do tricampeonato mundial com a seleção em 2010 aproveitou para homenagear o próprio Minas Tênis Clube em publicação nas redes sociais. Em forma de nostalgia, relembrou sua passagem pelo tradicional clube mineiro.

Minha primeira passagem pelo @mtcvolei. Tinha 22 anos e uma longa carreira pela frente. Muitas vezes quando jovens achamos que o tempo é infinito e às oportunidades também. São inúmeras as distrações querendo te desviar do foco, tirar as maiores oportunidades que o esporte e a vida podem te proporcionar. Você será sempre seu maior adversário”.

CARREIRA

Com uma passagem vitoriosa pelo vôlei argentino, em 2010, William desembarca na capital mineira para defender o Sada Cruzeiro. Sua trajetória pelo clube celeste o coloca como um dos principais jogadores do país, sendo MVP de diversas competições até a sonhada convocação para a seleção brasileira. 6 Superligas, o tricampeonato mundial, diversos sul-americanos, entre outras. Em 2016, o auge: a conquista da medalha de ouro nas Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Leandro Vissotto teve passagens por diversos clubes da Itália. Também atuou no sol nascente, pela liga japonesa. No Brasil defendeu Unisul, Minas, Suzano, Flamengo (clube em que se iniciou a carreira), Vôlei Renata, Funvic Taubaté. Destaque nas categorias de base, conquistou vários títulos pela seleção, até chegar a atuar pelo Trentino, por lá levantou diversos troféus, o mais emblemático, Champions League e o mundial de Clubes. Em sua passagem pela equipe do Vale do Paraíba em Taubaté, conquistou 1 Superliga e o campeonato paulista. Na seleção, as passagens marcantes em 2010 com os títulos da Liga Mundial e a Copa do Mundo

Mais em Vôlei