Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo bate Fluminense e vai à semifinal da Superliga

Sesc Flamengo vence Fluminense por 3 a 1 e se classifica para a semifinal da Superliga Feminina de vôlei, onde enfrenta o Praia Clube

Flamengo e Fluminense enquanto se enfrentam na Superliga de vôlei feminino ao vivo
(Foto: divulgação/Sesc RJ Flamengo)

Já está definido o primeiro duelo das semifinais da Superliga Feminina de vôlei 2022/2023. Nesta terça-feira (11), o Sesc Flamengo ganhou o segundo jogo da série melhor de três contra o Fluminense. A equipe comandada por Bernardinho venceu por 3 a 1 (25/21, 23/25, 25/23 e 25/18) para garantir a vaga na semifinal, onde a equipe carioca enfrenta o Dentil Praia Clube.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Diferente do primeiro jogo da série, o duelo desta terça foi mais equilibrado dentro de quadra e teve momentos de tensão do lado de fora com a comissão técnica das duas equipes brigando entre si e com a arbitragem em lances decisivos. Mas no final, o Sesc Flamengo conseguiu a segunda vitória para confirmar a vaga na semifinal. A levantadora Brie King teve uma grande atuação distribuindo bem a bola entre as atacantes rubro-negras. A central Valquíria foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. “A gente sabia que não ia ser um jogo fácil e que elas iriam colocar muita pressão na gente. Fico muito feliz de poder ter contribuído com o grupo e agora é semifinal”, disse a atleta após o jogo.
+ Relembre como foi o primeiro jogo
+ Tabela da Superliga feminina 2022/2023
+ Confira como ficaram os confrontos de semifinais da Superliga masculina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Valquíria foi a segunda maior pontuadora do Sesc Flamengo, com 12 pontos, empatada com a ponteira Michelle Pavão a atrás apenas de Roni Perry, com 15. As maiores pontuadoras da partida foram a oposta Bruna Moraes e a central Lara, do Fluminense, com 16 acertos cada.

O jogo

O jogo começou diferente em relação à primeira partida. Precisando da vitória, o Fluminense fez um bom início de partida, mas o Sesc Flamengo conseguiu virar a parcial de abertura para ganhar o primeiro set. As tricolores continuaram com um bom volume de jogo para vencer o segundo set e empatar o confronto. O terceiro set seguiu equilibrado, mas o Sesc Flamengo foi melhor na reta final, fechando a parcial com um ace de Brie King. Em seguida, a equipe abriu uma vantagem confortável na metade do quarto set para confirmar a vitória no jogo.

Com uma vitória por 2 a 0 na série melhor de três, o Sesc Flamengo garantiu a classificação para a semifinal. Dessa forma, a equipe carioca enfrenta o Dentil Praia Clube que superou o Barueri também por 2 a 0.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei