Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo bate Flu e faz 1 a 0 nos playoffs da Superliga

Rubro-negras dominaram as tricolores e venceram a primeira partida da série de quartas de final por 3 sets a 0

Sesc Flamengo bate Flu e faz 1 a 0 nos playoffs da Superliga Feminina de vôlei
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Sesc Flamengo bateu o clássico contra o Fluminense no jogo 1 das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei. Neste sábado (8), jogando no ginásio Hebraica, as rubro-negras não deram chances para as tricolores e venceram com autoridade em três sets diretos. Parciais de 25/17, 25/20 e 25/20 em favor das visitantes. Com isso, o Mengão sai na frente e pode decidir a série na próxima partida em casa.

+ Compartilhe no Telegram

Roni Perry terminou como o destaque da partida. A ponteira norte-americana comandou o ataque do Sesc Flamengo com 16 pontos marcados, sendo 4 deles de saque. A distribuição da levantadora rubro-negra Brie King também foi boa. Assim, Valquíria e Sabrina pontuaram na casa dos dois dígitos, além de Juciely que anotou 8 pontos.

+ Barbara/Carol e André/George vão à semi do Challenge de Itapema
+ Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Princesa Sofia
+ Brasil vence e é vice-campeão do Pan-Americano Adulto
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo 2 das quartas de final na próxima terça-feira (11) no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Sesc Flamengo pode garantir a vaga em caso de mais uma vitória. Se o Fluminense vencer o confronto, a terceira partida também vai ter o rubro-negro como mandante. Quem passar enfrenta Praia Clube ou Barueri na semifinal da Superliga Feminina de vôlei.

O Jogo

A partida começou tensa para ambos os lados, mas o Sesc Flamengo conseguiu levar a melhor. Apostando nos saques forçados, principalmente com Roni, as rubro-negras quebraram o side out do Fluminense e derrubaram bolas nos contra ataques. Assim, fizeram 1 a 0 com a parcial de 25/17.

O Sesc Flamengo se impôs no segundo set. As rubro-negras abriram três pontos de vantagem logo no início da parcial, 11 a 9. Contudo, após uma parada devido à umidade dentro da quadra, o Fluminense equilibrou o duelo e empatou 11/11. Porém, as comandadas de Bernadinho voltaram a quebrar o passe das rivais e retomaram a distância no placar até final do set: 25 a 20.

No terceiro set, as coisas continuaram do mesmo jeito que as parciais anteriores. O Sesc Flamengo chegou a ter sete pontos de diferença na parcial. O Flu até conseguiu diminuir para dois, mas as rubro-negras frearam o ímpeto das rivais e, desse modo, fecharam o jogo com 25 a 20.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei