Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi estreia com vitória no WTA 250 de Bogotá

Laura Pigossi venceu a colombiana Antonia Samudio por 6/1 e 6/0 e está nas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá

Mas - Laura Pigossi rebate bola com um forehand de direita. WTA 250 de Bogotá mas
(Foto: Michal Jedrzejewski)

A medalhista olímpica Laura Pigossi avançou para as oitavas de final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira é a atual vice-campeã do evento e teve uma estreia tranquila contra a local Antonia Samudio (1077ª do ranking) na primeira rodada. Laura venceu por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/0 em 1h03min de partida.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Laura Pigossi dominou o jogo desde o início. Mesmo tendo algumas imperfeições no saque, a brasileira (101ª do ranking de simples da WTA) mostrou a superioridade diante de Samudio que jogou pela primeira vez em um torneio desse nível. Laura cedeu apenas um game para Antonia Samudio, mas venceu nos sete games que a colombiana estava sacando.
+ Brasil leva quatro ouros e uma prata no Belgrado Winner de boxe
+ São José bate Vôlei Renata nos playoffs da Superliga Masculina
+ Guilherme Dias e Beatriz Motta são campeões do Brasileiro de K1-Extreme
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Assim, Laura Pigossi disputa agora as oitavas de final do WTA 250 de Bogotá. A adversária da medalhista olímpica será a vencedora do duelo entre a espanhola Marina Bassols Ribera e a sérvia Natalija Stevanovic. Vale destacar que Laura precisa de uma boa campanha na Colômbia para se manter próxima do top-100 do ranking. Como foi vice-campeã em 2022, ela defende muitos pontos. Dessa forma, Laura Pigossi precisa ir o mais longe possível para não cair na classificação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis