Siga o OTD

Vôlei

Lopez é suspenso por três jogos após tapa em jogador do Minas

Lopez, ponteiro do Cruzeiro, recebe suspensão de três jogos após agressão a jogador do Minas na Superliga

López Sada Cruzeiro Minas
(Foto: Agência i7)

O ponteiro Lopez, que atua no Sada Cruzeiro, recebeu uma punição de três jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após julgamento realizado nesta quinta-feira (2). O cubano foi denunciado por agressão após dar um tapa em Paulo, jogador do Minas, durante uma partida da Superliga de vôlei no começo do mês de fevereiro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, a situação se enquadrou no artigo 254-A, que se define em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Ele poderia pegar até 12 jogos de suspensão, mas o julgamento entendeu que o ato do jogador foi uma hostilidade, não sendo classificado como uma agressão. Dessa forma, o cubano cometeu infração do artigo 250 do CBJD, pegando três jogos de gancho.
+ Guilherme Toldo vai à chave principal da Copa do Mundo de florete no Cairo
+ Luca cai em simples e nas duplas do Feeder de Dusseldorf de tênis de mesa
+ Keno Marley arrasa turco e vai às quartas no Torneio de Strandja de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo após o episódio, Lopez ficou de fora do duelo contra o Farma Conde São José. Assim, ele já cumpriu um jogo de suspensão. Por isso, ficará de fora das duas partidas seguintes do Sada Cruzeiro pela Superliga, contra o Brasília e o Guarulhos. As duas partidas valem pela reta final da primeira fase da competição. A Raposa é a líder isolada da classificação.

O Cruzeiro, aliás, também foi julgado no artigo 258-D. O clube poderia receber uma multa de R$ 10 mil reais pelo ato de indisciplina de Lopez, mas acabou inocentado, segundo informações do ge.globo.

Mais em Vôlei