Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras em ação pela Champions League feminina

Equipes de Milka, Fabíola e Maira Carneiro venceram nesta quarta-feira (1) na Champions League de Vôlei feminino

Champions League de vôlei - Fabíola faz um levantamento
(Foto: CEV)

Nesta quarta-feira (1), teve três jogos da Champions League de vôlei feminino com brasileiras em quadra. O francês Le Cannet, da central Milka, e o polonês Chemik Police, da levantadora Fabíola e da ponteira Maira, venceram os seus confrontos. Mas no grupo mais embolado da competição, o Lodz da levantadora da seleção brasileira Roberta, perdeu no tiebreak para o Sttugart, da Alemanha.

+ Três duplas brasileiras furam o quali do Elite 16 de Doha

No grupo E da Champions League, o Chemik Police, da Polônia, derrotou o Martiza Plovdiv, da Bulgária, por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/9 e 25/20. O time polonês conta com duas brasileiras no elenco, a levantadora Fabíola, além da ponteira Maira Cipriano, que foi a maior pontuadora do jogo com 10 acertos. O Chemik Police está em segundo lugar no grupo, com 10 pontos e tem duelo decisivo contra o líder Eczacibasi, da Turquia, na rodada final, no dia 8 de fevereiro.

Chave equilibrada

Roberta faz um levantamento
Roberta em quadra pelo Lodz (Foto: CEV)

O grupo mais equilibrado da Champions é o D, com três times brigando pela liderança. O Lodz, da Polônia, perdeu para o Sttutgart, da Alemanha, por 3 a 2, com parciais de 32/30, 18/25, 25/15, 19/25 e 17/15. O time de Roberta divide a liderança com a equipe alemã, com ambas tendo 11 pontos. O terceiro colocado é o Fenerbace, da Turquia, que tem sete pontos, mas um jogo a menos. A equipe turca é o próximo adversário das polonesas, em um encontro das levantadoras da seleção brasileira. Macris joga pelo Fenerbace, enquanto Roebrta atua pelo Lodz.

Já pelo grupo B, o Le Cannet, da França, derrotou o Alba Blaj, da Romênia, por 3 a 1, com parciais de 25/15, 25/20, 22/25 e 27/25. A central brasileira Milka entrou em quadra pelo time francês e conseguiu sete pontos, sendo três de bloqueio. Com a vitória, o Le Cannet está em segundo lugar na chave, com 11 pontos, atrás do italiano Monza, que tem 13. As duas equipes se enfrentam na última rodada da fase de grupos na próxima quarta-feira (8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei