Siga o OTD

Vôlei

Quarteto campeão olímpico do Sesi desafia líder invicto Cruzeiro pela Superliga

Um clássico do voleibol brasileiro, recheado de estrelas será realizado neste sábado (10.12) pela nona rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O Sesi-SP, do quarteto de campeões olímpicos formado por Bruninho, Lucão, Serginho e Douglas e que conta ainda com o duas vezes medalha de prata, Murilo, receberá o Sada Cruzeiro (MG) de William, Evandro, Isac, Leal, Simón e sua turma. A partida será às 14h10, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo da RedeTV.

Na verdade, para ser justo ao citar as estrelas de cada um desses times é preciso falar o nome de todos, já que a equipe paulista ainda conta com Theo, Riad e Leandro Aracaju, entre outros, enquanto o time mineiro ainda tem em seu elenco nomes como Filipe e Serginho. Todos vencedores nestes mesmos grupos ou em seleções brasileiras.

O jogo tem tudo para ser de grande nível. Na opinião do central Lucão, o adversário é forte e, mesmo com as mudanças realizadas para esta temporada, conseguiu manter o grande nível técnico.

“O Sada Cruzeiro, no meu ponto de vista, tem o melhor plantel da Superliga. Perdeu alguns jogadores, mas colocou outros no mesmo nível ou até superior, dependendo das características. Continua sendo uma equipe fortíssima, tanto que é a única invicta do campeonato”, destacou o central do Sesi-SP, que faz questão de elogiar também a sua equipe.

“Temos chances de vencer essa partida. Temos uma boa equipe também, competitiva, tivemos um tropeço inesperado contra o Minas, mas as coisas seguiram caminhando bem na Superliga. Todo jogo contra o Sada é complicado. Vamos ter que controlar o saque deles, que acho que é uma das armas mais fortes, para tentar tranquilizar o jogo e fazer a nossa virada de bola, equilibrando a partida”, explicou Lucão.

Segundo o central Isac, apesar do Sada Cruzeiro ser o único time invicto na competição, há motivos de sobra para preocupação – especialmente em se tratando do Sesi-SP como adversário.

“Estou muito feliz com a atuação do nosso time nos jogos que já fizemos até agora. Estamos jogando bem, mas os adversários estão colocando nosso time em dificuldade. O mais importante é que temos conseguido jogar nesses tipos de situações. Fizemos sets apertados, e isso demonstra que os times estão nos colocando pressão”, destacou Isac.

O central do time mineiro prevê equilíbrio na partida deste sábado. “Contra o Sesi-SP, nunca é um jogo fácil, quanto mais lá na casa deles. Acredito que vá ser uma grande partida pelo que as duas equipes demonstraram até agora: um alto rendimento e um voleibol que tem empolgado a todos. E, independentemente de qualquer coisa, nosso time vai jogar para ganhar o tempo todo, em todos os sets”, afirmou Isac.

Outros jogos da rodada da Superliga

Depois do duelo entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro, a nona rodada terá prosseguimento com outras cinco partidas. Às 17h, o Minas Tênis Clube (MG) receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Às 18h, serão dois jogos: Lebes/Gedore/Canoas (RS) x São Bernardo Vôlei (SP), e Montes Claros Vôlei (MG) x JF Vôlei (MG).

Depois, às 18h30, o Funvic Taubaté (SP) jogará ao lado da sua torcida contra o Vôlei Brasil Kirin (SP), e, encerrando a rodada, ás 20h, um confronto do Sul do país: Bento Vôlei/Isabela (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR).

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

Nona rodada do turno

10.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
10.12 (SÁBADO) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)
10.12 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x JF Vôlei (MG), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
10.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 14h10, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – REDETV
10.12 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Vôlei Brasil Kirin (MG), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)
10.12 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei