Siga o OTD

Vôlei

Minas desembarca na Turquia em busca do inédito título mundial

Gerdau Minas desembarca em solo turco para disputar o Mundial de Clubes feminino pela quarta vez

Gerdau Minas Mundial de vôlei
(Foto: Orlando Bento/MTC)

O Gerdau Minas participará do Campeonato Mundial de vôlei feminino, naquela que será a quarta aparição do clube belo-horizontino na competição. Neste ano, o torneio será realizado em Antália, na Turquia, entre os dias 14 e 18 de dezembro. Depois de 28 horas de viagem, a delegação minastenista desembarcou em solo turco na madrugada deste sábado (10), para dar início ao período de aclimatação. Os melhores resultados do Minas Tênis Clube na competição feminina, até o momento, são os vice-campeonatos de 1992 e 2018.

+ Sada Cruzeiro perde para o Perugia no Mundial de Clubes masculino

O Gerdau Minas garantiu vaga no Mundial de Clubes após conquistar, pela sexta vez na história, o título do Sul-Americano. No Grupo B, o time minastenista enfrentará, logo na estreia, o atual campeão mundial Vakifbank, da Turquia. Na sequência, será a vez de encarar o campeão asiático Kuanysh, do Cazaquistão. No Grupo A, estão o Dentil Praia Clube, de Uberlândia (MG), além das italianas do Conegliano e as turcas do Eczacibasi, equipe anfitriã do torneio. Os dois melhores de cada grupo estarão nas semifinais.

Importância do Mundial

O técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, lembra a importância da competição para o clube. “Disputar o Mundial pela quarta vez seguida confirma o resultado e a grandeza do projeto minastenista. Para nós é sempre uma honra enfrentar as melhores equipes do planeta. Sabemos que vamos encontrar adversárias que jogam voleibol no mais alto nível, mas obviamente nós chegamos na Turquia com o sonho de conquistar uma medalha”, afirma o treinador italiano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além da histórica medalha de prata no Mundial de 2018, em Shaoxing, na China, o time minastenista obteve os melhores resultados entre as equipes das Américas nas últimas três edições da competição de vôlei. Em 2019, também na China, o clube fechou a participação na quinta posição. Já em 2021, as minastenistas avançaram até a semifinal em Ancara, capital da Turquia, e terminaram em quarto lugar.

O Mundial de Clubes de vôlei feminino será disputado entre 14 e 18 de dezembro. Confira a tabela da competição.

Mais em Vôlei