Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro perde para o Perugia no Mundial de Clubes

Classificado, Sada Cruzeiro foi superado pelo Perugia por 3 sets a 1 e encara o Trentino na semi do Mundial de Clubes

Sada Cruzeiro perde para o Perugia no Mundial de Clubes de Vôlei
Reprodução @sadacruzeiro

O Sada Cruzeiro foi dominado pelo Perugia, da Itália, e conheceu a sua primeira derrota no Mundial de Clubes de vôlei masculino. O atual campeão da Superliga Masculina foi superado por 3 sets a 1 (21/25, 21/25, 31/29 e 21/25). O duelo valia a liderança do grupo A, além de definir o adversário da semifinal.

+ Tabela do Mundial de Clubes de vôlei masculino

O primeiro set fez parecer que seria um jogo parelho. Contudo, uma boa sequência de bloqueios, fez o Perugia descolar do placar e abrir quatro pontos de vantagem. Mesmo assim, o Sada Cruzeiro ainda esboçou uma reação na parte final da parcial, mas não foi o suficiente.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Ambas as equipes alternaram na liderança do placar. Porém, os italianos descolaram do placar novamente a partir do 15º ponto. A partir daí, foi administrar a vantagem para fechar o set em 25 a 21.

Sada Cruzeiro perde para o Perugia no Mundial de Clubes
Reprodução @sadacruzeiro

O Sada Cruzeiro voltou sacando bem melhor no terceiro set. A equipe mineira chegou a ficar a frente de placar por dois pontos. O Perugia conseguiu virar a partida justamente na reta decisiva da parcial. Contudo, errou muito saques e deixou os celestes empatarem. Assim a partida foi de ponto a ponto até os brasileiros fecharem em 31 a 29.

No último set, a equipe cruzeirense se viu em desvantagem novamente. Assim, o técnico Felipe Ferraz aproveitou a oportunidade para rodar o elenco e colocou os reservas em quadra. Desse jeito, os principais jogadores voltaram mais descansados para as semifinais.

Semifinais definidas

Com a derrota, os cruzeirenses, com a derrota, enfrentaram o primeiro colocado do grupo B, Trentino. Enquanto isso, o Itambé Minas (segundo o colocado de grupo B) encara o Perugia, também da Itália. Os jogos acontecem amanhã, sábado (10), a partir das 18h15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei