Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros vence Osasco em cinco sets e está na final do Paulista

Jogo começou tranquilo mas rival se recuperou e desperdiçou três match-points. Parciais foram de 25/14, 25/17, 23/25, 19/25, 20/18

pinheiro osasco paulista vôlei feminino
Matheus Tahan / ECP

Em jogo válido pela segunda semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei feminino, o Pinheiros venceu o Osasco por 3 a 2 neste domingo (9) e garantiu vaga na grande final. Agora o desafio é contra o Sesi Bauru em duas partidas, nos dias 13 e 16 de outubro. Em caso de empate, o título será realizado o Golden Set logo após o segundo jogo. As parciais foram de 25/14, 25/17, 23/25, 19/25, 20/18.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Osasco desperdiçou três match points no quinto set e o Pinheiros também precisou de três oportunidades para vencer o segundo jogo e decidir a semifinal, evitando a realização de um Golden Set. Foi asegunda vitória do Pinheiros por 3 a 2 diante do rival, depois do primeiro jogo no ginásio José Liberatti. Na fase de classificação, o Pinheiros já havia vencido por 3 a 0.

O jogo que começou com domínio amplo por parte do Pinheiros, viu o Osasco crescer com a chegada de Adenízia e Tiffany em quadra. Key Alves torceu o tornozelo ainda no início do primeiro set e foi retirada de quadra carregada e aos prantos. 

Pinheiros 3×2 Osasco em detalhes

O primeiro set começou com Osasco indo muito mal em tudo que era possível. De passes que caíam no vazio, para bolas que passavam longe, o que mais preocupou foi a parte física. Tifanny e Silvana se machucaram e precisaram ficar fora de quadra. Ainda no começo do primeiro set, Key Alves escorregou e precisou ser levada para fora de quadra carregada e aos prantos. A jogadora era a única líbero escalada e o técnico Luziomar precisou reorganizar seu time. 

Silvana entrou e conseguiu ajudar um pouco o time, mas era tarde demais e Pinheiros não precisou jogar o seu melhor para vencer o primeiro set por 25 a 14.

+ Brasil deslancha, vence Bélgica e confirma vaga nas quartas do Mundial

O segundo set começou muito equilibrado, com Osasco sempre a frente do marcador por um ponto e chegou a fazer 9-8. Porém, Pinheiros fez três pontos em sequência e ganhou muito em confiança, chegando a abrir 20 a 13. Depois disso, foi só controlar e vencer o segundo set por 25 a 17.

O terceiro set começou com quatro pontos consecutivos do Pinheiros que parecia estar rumo a uma vitória tranquila até que Osasco empatou em 6-6. O Pinheiro se desgarrou do placar mais uma vez e fez 12-7. Luziomar pediu tempo técnico e pareceu funcionar, levando o Osasco ao empate por 16-16. Com bloqueio de Adenízia, Osasco passou a frente. Em uma série de ataques bem-sucedidos, o jogo ficou nesse vai-e-vem até que Osasco conseguiu fazer um ponto de contra-ataque por 24 a 22 e Tiffany garantiu o terceiro set para o Osasco por 25 a 23.

O quarto set começou de forma avassaladora para o Osasco, algo que não havia acontecido até então. O time abriu 10-5 forçando Reinaldo Bacilieri a queimar seu segundo tempo técnico. A parada e o incentivo do técnico funcionou e Pinheiros empatou em 14-14, virando  em 17-16. Em seguida, Osasco fez cinco pontos consecutivos para passar a frente com 21 a 17. Adenízia que virou o destaque do jogo a esse ponto fez ace e fechou o quarto set por 25 a 19.

Pela primeira vez, o jogo teve um set equilibrado do início ao fim. Depois do 3 a 1 para o Osasco, nenhum time abriu mais de dois pontos. Osasco esteve sempre na liderança na fase final e conseguiu o primeiro match-point em 14-13. Osasco teve três match-points, mas Pinheiros conseguiu fechar o jogo finalmente em seu terceiro match point com um belo ataque de Edinara para fechar o quinto set em 20-18 e evitar a ida ao Golden Set.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei