Siga o OTD

Vôlei

Olympico/APAN/Eleva vence Montes Claros/América e está na semi

Time de Belo Horizonte vence em sets diretos por 25/22, 25/16 e 25/16

olympico/apan/eleva montes claros vôlei mineiro masculino
@carlos_maia21/Apan Vôlei

Em sua segunda participação consecutiva no Campeonato Mineiro, em parceria com o Olympico Club de Belo Horizonte, a APAN/Eleva é uma das semifinalistas da competição. O feito inédito foi alcançado após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Montes Claros/América, na casa do adversário, na tarde deste domingo (09/10). O confronto durou 1h12min e terminou com parciais de 25/22, 25/16 e 25/16, onde o ataque fez toda diferença, com 65% dos pontos convertidos: 42 no total.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Olympico/APAN Eleva só vai saber sua classificação e conhecer seu adversário das semifinais após a realização do último jogo do Café Vasconcelos/Imepac/Araccop de Araguari contra a Academia do Vôlei de Urbelândia, no feriado do dia 12, quarta-feira. No momento, os dois times somam 12 pontos e estão empatados em número de vitórias: quatro para cada lado.

O quarto colocado vai enfrentar o líder Sada Cruzeiro, enquanto o terceiro encara o Itambé Minas. As disputas serão na sexta-feira, dia 14, no Ginásio do Riacho, em Contagem, casa do Sada, às 18 e 20 horas. A decisão do terceiro lugar e a final ocorrem sábado, no mesmo local.

Como foi a vitória do Olympico

Além do alto aproveitamento do ataque, o bloqueio da APAN/Eleva segue sendo um dos pontos fortes. Foram seis fechadas de porta, com o central Wennder marcando três neste fundamento. Com 14 pontos de ataque, o ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador do jogo. No saque, um ponto anotado pelo central Robinho. A defesa também fez a diferença. Positividade de 67%, onde o ponteiro Renan Bonora alcançou o percentual de 78% na função de líbero. O ponteiro Alan Patrick teve 70% de eficiência, Baesso 59% e o central Robinho fechou com 50% de aproveitamento.

+ Pinheiros vence Osasco em cinco sets e está na final do paulista

As análises do técnico 

Numa competição que reúne seis times que estarão na Superliga deste ano, o técnico do Olympico, André Donegá, destacou a evolução dos sistemas de ataque e defesa. “O Campeonato Mineiro está sendo uma oportunidade única para evoluir e chegar bem na Superliga”, comentou. Sobre as semifinais, o treinador prefere não fazer qualquer prognóstico, por se tratar de um confronto dificílimo em sua análise. “A vitória é consequência daquilo que produzimos dentro de quadra”, finalizou.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei