Siga o OTD

Vôlei

Brasil ganha da Alemanha de virada na Liga das Nações

Brasil venceu a Alemanha por 3 a 1 (25-27, 25-17, 25-20 e 25-19) conquitstando a sexta vitória da equipe na Liga das Nações (VNL)

Brasil x Alemanha Liga das Nações de vôlei VNL
Leal fazendo defesa contra Alemanha. O ponteiro foi o nome do jogo com 21 pontos (Foto: FIVB)

A seleção masculina de vôlei conseguiu mais uma vitória na Liga das Nações (VNL). Na abertura da última semana da primeira fase, em Osaka no Japão, o Brasil venceu a Alemanha de virada por 3 a 1 (25-27, 25-17, 25-20 e 25-19). Esta é a sexta vitória brasileira na fase inicial da VNL masculina.

O jogo começou com a Alemanha cometendo vários erros e o Brasil abrindo uma vantagem no placar. Mas logo os alemães começaram a encaixar o jogo com o levantador Zimmermann apostando em bolas de segurança nos centrais da equipe.

+ Seleção brasileira já sabe data e rival das quartas de final do feminino

A Alemanha conseguiu tomar a liderança do placar na metade do set e seguiu até o final. O Brasil chegou a salvar três set points com uma boa passagem de Bruninho pelo saque, mas os alemães conseguiram fechar o set com um ace de Fromm e um ataque para fora de Lucarelli em sequência.

Virada brasileira

No segundo set, o Brasil começou a melhorar no saque, com boas passagens de Lucarelli e Leal no serviço. O bloqueio do Brasil também foi mais eficiente, com Flávio e Leal conseguindo os primeiros pontos da equipe no fundamento. Com um desempenho geral melhor, o Brasil venceu com facilidade o set, com oito pontos de vantagem.

Lucarelli em ação contra a Alemanha (Foto: FIVB)

O duelo estava parelho no terceiro set, com as duas equipes cometendo erros no saque e em contra-ataques. O cenário mudou após uma ótima passagem do central Isac pelo serviço brasileiro, com direito a dois aces, abrindo caminho para o Brasil vencer o set.

O Brasil conseguiu fechar o jogo no quarto set, com uma boa sequência final, abrindo seis pontos de vantagem para a Alemanha.

Números do jogo

O grande destaque da partida foi o ponteiro Leal. Ele foi o maior pontuador do jogo com 21 pontos (19 de ataque, 1 bloqueio e 1 ace). Lucarelli (15), Darlan (13), Isac (12) e Flávio (10) também chegaram aos dois dígitos na partida. Pelo lado alemão, Tobias Brand foi o maior pontuador com 17 pontos, seguido por Lukas Maase (15) e Christian Fromm (12).

O próximo jogo do Brasil pela Liga das Nações de vôlei (VNL) será nesta quinta-feira (7). Os brasileiros enfrentam a equipe do Canadá a partir das 6h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei