Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence o Canadá na Liga das Nações de vôlei masculino

Brasil venceu o Canadá por 3 a 0 (25-18, 25-19 e 25-16) pela Liga das Nações (VNL) de vôlei masculino e chegou a sete vitórias na competição

Brasil x Canadá ao vivo Liga das Nações de Vôlei (VNL)
(Foto: FIVB)

A seleção masculina de vôlei conseguiu mais uma vitória na Liga das Nações de vôlei (VNL). Na manhã desta quinta-feira (7), o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0 (25-18, 25-19 e 25-16). Este é o sétimo triunfo da equipe do técnico Renan Dal Zotto em dez partidas na competição.

+ Seleção brasileira já sabe data e rival das quartas de final do feminino

O Brasil começou bem na partida, com o bloqueio funcionando e os atacantes conseguindo virar a maioria das bolas. A seleção brasileira conseguiu abrir uma vantagem confortável no placar já na metade do set inicial. No fim, o Canadá começou a cometer muitos erros no saque, cedendo seis pontos para o Brasil em erros no fundamento.

No segundo set, o Canadá corrigiu os problemas no serviço e chegou a conseguir dois aces seguidos com o ponteiro Loepky. O Brasil respondeu na mesma moeda com uma boa passagem de Isac pelo serviço, com direito a dois aces do central brasileiro.

O set decisivo começou mais equilibrado, mas após a parada técnica o Brasil cresceu e foi aos poucos aumentando a vantagem no placar até fechar o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Números do jogo

Leal forçando o saque contra o Canadá (Foto: FIVB)

Novamente, o ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida. Ele fez 15 pontos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Darlan conseguiu 11 pontos (10 de ataque e um de boloqueio). Os centrais do Brasil tiveram uma ótima atuação na partida, com ambos fazendo 10 pontos. Isac teve sete de ataque e três de saque e Flávio fez sete no ataque e três no bloqueio. Do lado do Canadá, os ponteiros foram os destaques da partida. Brodie Hofer marcou 13 pontos e Eric Loepky fez 11.

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (8) às 3h40 (horário de Brasília). O adversário da vez vai ser a seleção da França, atual campeã olímpica.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei