Siga o OTD

Vôlei

Brasil já sabe data e rival das quartas da Liga das Nações

Seleção terminou em terceiro lugar a fase de classificação e as asiáticas, após um início arrasador, ficaram em quinto. As duas equipes se enfrentaram pela última vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasil x Alemanha Liga das Nações vôlei quartas de final
(Gaspar Nobrega/COB)

Terminou neste domingo a primeira fase da Liga das Nações de vôlei feminino. Classificado em segundo lugar com dez vitórias e duas derrotas, o Brasil terá como adversário nas quartas de final o Japão, que venceu os oito primeiros jogos, mas perdeu todos os desta semana e acabou na quinta colocação. O duelo está marcado para o dia 13 de julho, quarta-feira da outra semana, às 9h pelo horário de Brasília.

Brasil e Japão se enfrentaram pela última vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio com vitória brasileira por 3 a 0. O confronto pelas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino vai colocar frente a frente a capitã japonesa, Sarina Koga, maior pontuadora da primeira fase com 243 acertos, contra Carol, maior bloqueadora da competição com 52 bloqueios em 12 jogos.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Outras três quartas de final

Por conta do regulamento, a Turquia, que ficou em sétimo lugar na primeira fase, ficou como primeira colocada para a definição dos confrontos das quartas de final por ser o país-sede das finais e terá pela frente a Tailândia, que ficou com a oitava e última vaga. Elas jogam às 12h30 do dia 14 de julho, fechando a rodada das quartas de final.

Com isso, os Estados Unidos, tricampeões da Liga das Nações e atuais campeões olímpicos, terão pela frente a Sérvia, campeã mundial em 2018, em duelo confirmado para às 12h30 do dia 13 de julho. A Itália vai jogar contra a China no dia seguinte, às 9h. As quartas de final são em jogo eliminatório único. As quatro seleções vencedoras fazem as semifinais no dia 16 de julho e a final, além da disputa do bronze, serão no dia 17 de julho. Todos os jogos serão em Ancara, na Turquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei