Siga o OTD

Vôlei

Joinville volta ao cenário nacional sob gestão de Giovane Gávio

Time da cidade do norte de Santa Catarina pretende disputar a Superliga, começando pela terceira divisão, e o Campeonato Catarinense

Giovane Gávio Joinville Vôlei vôlei vôlei masculino Superliga
(divulgação)

Sob gestão do bicampeão olímpico Giovane Gávio, a cidade de Joinville, localizada no norte de Santa Catarina, está voltando ao cenário nacional do vôlei brasileiro. O ex-atleta anunciou nesta segunda-feira (5), ainda sem maiores detalhes, a criação do Joinville Vôlei para disputar a Superliga masculina, começando pela terceira divisão, e também o Campeonato Catarinense da modalidade. Nas próximas semanas, mais detalhes sobre a nova equipe serão divulgados. De certo apenas que Pedro Uehara, o “Peu”, será o técnico e que a equipe vai mandar os jogos no Grêmio Whirlpool.

+ Seleção feminina já sabe data e rival das quartas da Liga das Nações

“Estou muito feliz em poder começar um novo projeto como esse, em continuar uma história em Joinville, combinando alto rendimento, formação e o esporte na infância. Tenho um carinho enorme por Joinville, onde mudei a chavinha de jogador para técnico, onde fui muito bem recebido, um lugar de onde tenho excelentes lembranças e que tem um público apaixonado por vôlei”, disse Giovane Gávio. Ele revela, ainda, que o projeto não se resume ao alto rendimento, pois serão criados núcleos de escolinhas pela cidade, além de um projeto social para crianças e jovens de 7 a 14 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei