Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde dos EUA por 3 a 1 na Liga das Nações masculina

Apesar de fazer um bom primeiro set, Brasil comete erros e perde para os EUA

Apesar de fazer um bom primeiro set, Brasil comete erros e perde para os EUA (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil perdeu por 3 a 1 para os EUA no jogo disputado neste sábado (11), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela Liga das Nações masculina. Em partida acirrada, a equipe brasileira começou vencendo o primeiro set, mas não conseguiu conter a equipe americana nos sets seguintes.

O Brasil começou a partida com um ótimo volume de jogo e bons ataques. Com inteligência, a equipe brasileira encaixou os passes e conseguiu encerrar o primeiro set em 25 a 21.

No entanto, a partida ficou mais disputada no segundo set. O desempenho da seleção americana evoluiu, com destaque para a atuação de Hanes. A seleção brasileira tentou acompanhar o ritmo dos EUA e, por diversos momentos, as duas seleções alternaram ponto a ponto no placar, mas os americanos acabaram vencendo o set por 25 a 27.

A partir do terceiro set, a seleção brasileira passou a cometer erros cruciais. Dos primeiros 7 pontos dos EUA, 6 vieram de erros brasileiros. O Brasil também não conseguiu pontuar em nenhum dos rallies do set. Já do lado americano, Russell roubou a cena e passou a acertar todos os fundamentos, marcando de saque, ataque e até ajudando no bloqueio. Assim, apesar do esforço em buscar o placar, a seleção brasileira acabou perdendo o set por 20 a 25.

+ Confira a tabela da Liga das Nações masculina

No set final, o cenário se repetiu. O Brasil voltou a cometer muitos erros de saque, tanto que o último ponto do jogo veio de um erro de saque brasileiro. A entrada do levantador Fernando Cachopa e a melhora na atuação do ponteiro Vaccari chegaram a animar a equipe brasileira, mas não foram o suficiente para que a equipe do Brasil batesse os rivais americanos. O último set acabou também com parcial de 20/25.

No domingo (12), a seleção brasileira volta à quadra, desta vez para encarar a China. Se vencer, será a terceira vitória da equipe nesta edição da Liga das Nações. Isso porque, na primeira rodada, o Brasil venceu por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/21) a Austrália. Na segunda, a vitória foi sobre a Eslovênia. Nessa partida, o Brasil saiu vencedor por 3 a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/20 e 25/16.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei