Siga o OTD

Vôlei

Irreconhecível, Brasil perde para China por 3 a 0 na VNL

Brasil perde para a China por 3 sets a 0 (25/23, 31/29 e 25/23) na Liga das Nações masculina

Brasil China Liga das Nações de Vôlei (VNL)
(Foto: FIVB/Divulgação)

A manhã deste domingo, de Dia dos Namorados (12), não foi nada amorosa para o Brasil na Liga das Nações de vôlei masculino. Irreconhecível, a equipe comandada por Renan Dal Zotto perdeu para a China por 3 sets a 0 (25/23, 31/29 e 25/23), diante de um ginásio Nilson Nelson, em Brasília, lotado. Foi a segunda derrota seguida da seleção na competição.

+ Confira a tabela da Liga das Nações

Todos os sets tiveram uma tônica muito semelhante, com alguma das equipes abrindo vantagem e a outra precisando correr atrás do placar. No primeiro set, o Brasil chegou a ter 20 a 14 atrás, anulou a diferença, mas perdeu por 25 a 23. Já na segunda parcial, a a seleção conseguiu ter 20 a 17 de frente e tomou a virada no fim, em 31 a 29. Já no último set, o Brasil teve 22 a 19 e sofreu a virada.

Muito acionado, Alan foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 19 pontos. Flavio veio logo atrás, com 13 pontos. Lucão, que teve ótimas passagens no saque e por diversas vezes manteve o Brasil no jogo, marcou 12 pontos. O maior pontuador do duelo foi o chinês Zhang Kingyin, com 25 bolas anotadas.

Este foi o último jogo do Brasil na primeira semana da Liga das Nações de vôlei masculino. A seleção se despede de Brasília com duas vitórias (Austrália e Eslovênia) e duas derrotas (Estados Unidos e China). O próximo compromisso da equipe na competição será em Sofia, na Bulgária, onde enfrentará Polônia, Sérvia, Irã e a própria Bulgária, de 22 a 26 de junho.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil tem seis pontos na competição, aparecendo momentaneamente em oitavo lugar. A China, por sua vez, venceu a primeira partida na competição, após perder de 3 a 1 para Eslovênia, Japão e Irã. A equipe é a 12ª colocada da Liga das Nações, com três pontos.

Liga das Nações

A Liga das Nações reúne as 16 melhores seleções de voleibol do planeta. Em 2022, a competição será realizada em duas fases. A primeira tem três etapas. Em cada uma, os times são divididos em dois grupos e cada um joga quatro vezes. Os grupos e os confrontos de cada semana são definidos por sorteio. Os oito melhores desta fase avançam para a fase final, que acontece de 20 a 23 de julho, em Bolonha (Itália). 

Mais em Vôlei