Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Eslovênia por 3 a 1 pela 2ª rodada da Liga das Nações

Com Alan e Rodriguinho inspirados, Brasil vence a Eslovênia em partida marcada pelo equilíbrio.

Wander Roberto/CBV

O Brasil venceu a Eslovênia por 3 a 1 pela 2ª rodada da Liga das Nações, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com parciais de 25/21, 21/25, 25/22 e 25/15, a equipe do técnico Renan Dal Zotto fez jogo equilibrado com destaques para o oposto Alan, a atuação tática do ponteiro Rodriguinho e o levantador reserva Cachopa, que entrou no último set e acelerou o jogo.  

“To muito feliz, estudamos a equipe, sabíamos que a equipe era forte, agressiva no saque, erra pouco no ataque, viemos mais concentrados, sabia que teria que fazer mais força para jogar”, disse Rodriguinho, segundo maior pontuador da partida.  

O próximo jogo será contra a seleção dos Estados Unidos, nesta sábado (10) às 15h, horário de Brasília. O Brasil segue sem os ponteiros Leal e Lucarelli durante este início de campeonato, que estão tratando de lesões leves. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O jogo começou equilibrado com uma Eslovênia mais efetiva no ataque e um Brasil com três erros de saque logo no começo, mas o Brasil conseguiu se consolidar na reta final do set por meio do saque. Impaciente para colocar a bola no chão, os três pontos de saque e Lucão, Rodriguinho e Adriano, a Eslovênia errou vários saques na reta final do set. 

O segundo set foi marcado por um começo tranquilo para a equipe brasileira, que ficou a frente até e viu os eslovenos crescerem no jogo com ataques efetivos e incríveis defesas. O Brasil ainda foi ajudado pela Eslovênia que errou muitos saques, mas na etapa final do set, teve dificuldade na recepção e não conseguiu definir o jogo, deixando o adversário crescer e fechar o jogo em 25 a 21. 

O terceiro set o Brasil conseguiu se recuperar emocionalmente e por meio do saque e ataque, conseguiu ficar na frente durante todo o set, liderando todos os fundamentos e lidando com um adversário que errou muitos saques. Com a habilidade de Rodriguinho, o Brasil fechou o set por 25 a 20. 

No último e decisivo set contou com uma habilidade de Rodriguinho, que sacou muito bem, e a entrada do levantador Cachopa, que acelerou o jogo e mudou toda a estratégia do adversário, fazendo a estrela de Alan e Adriano brilhar ainda mais. O Brasil ainda conseguiu fechar o jogo com um “monster block” de Lucão, Brasil 25 a 15 Eslovênia. 

Para a primeira etapa da Liga das Nações de vôlei masculino o técnico Renan, do Brasil, selecionou os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Franco e Alan; os centrais Isac, Lucão, Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Victor Birigui, Rodriguinho, Vaccari e Adriano; e os líberos Thales e Maique.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei