Siga o OTD

Vôlei

Brasil atropela Austrália na estreia da Liga das Nações

Brasil não deu chances para a Austrália e venceu a estreia da Liga das Nações de vôlei masculino por 3 a 0 com parciais de 25/14, 25/18 e 25/21

Alan Brasil 3 x 0 Austrália Liga das Nações de vôlei masculino
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Apesar dos desfalques de Lucarelli e Leal, o Brasil não deu chances à Austrália e venceu a estreia da Liga das Nações por 3 a 0 com parciais de  25/14, 25/18 e 25/21 no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe comandada por Renan Dal Zotto volta à quadra nesta quinta, às 21h, para enfrentar a Eslovênia.

+ Tabela de jogos, classificação e todos os resultados

Alan foi o destaque do Brasil nesta quarta-feira e terminou o duelo contra a Austrália como o principal pontuador com 17 acertos. A equipe ainda teve o levantador Bruninho e o central Lucão com ótimas atuações. Do lado da Austrália, apenas Pope, de apenas 20 anos, chamou a atenção, sendo o principal atacante do time da Oceania, além de ter tido bom aproveitamento no bloqueio também.

“Muito feliz porque estou voltando de lesão. A equipe foi muito bem e jogou muito concentrada. Para uma estreia, foi bem demais. A Austrália sacou bem e bloqueou bem. Então, foi um jogo muito bom”, analisou Alan. “A equipe ainda estava mesclada, com novos jogadores, mas conseguimos manter um alto nível, sacamos bem. Foi uma estreia excelente. Eu me senti bem dentro de quadra, mas ainda tenho muito o que evoluir”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem também teve motivos de sobra para comemorar foi o jovem Adriano, de 20 anos, que fez a primeira partida de sua carreira pela Liga das Nações. ““Estou muito contente com essa primeira partida. É sempre um prazer e uma honra representar o Brasil, vestir esta camisa amarela. É algo que não tem preço. Fico feliz também em poder contribuir com este resultado e com o grupo. Com a força deste grupo, acredito que tudo vai dar certo. Me senti muito acolhido pelo time, todos me deram apoio ao longo do jogo, o que fez o nervosismo se dissipar”. 

Ao longo da partida, o Brasil dominou completamente o jogo nos dois primeiros sets, sem dar chance à Austrália para se aproximar no placar, fechando as duas parciais com tranquilidade por 25/14 e 25/18. No terceiro set, os australianos deram um pouco mais de trabalho e chegaram a ficar boa parte da parcial na liderança. Na reta final, no entanto, a seleção brasileira retomou o domínio e fechou o duelo em 25/20.

Nesta quinta-feira, às 21h, o Brasil terá pela frente um adversário bem mais complicado do que o da estreia. A Eslovênia é a atual vice-campeã europeia, mas não começou bem na Liga das Nações de vôlei masculino ao perder para os Estados Unidos por 3 a 0.

Mais em Vôlei