Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro acerta com campeão olímpico Lucão

Sada Cruzeiro anuncia a contratação do campeão olímpico Lucão para a temporada 2022/2023

Lucão novo jogador Sada Cruzeiro Liga das Nações de vôlei masculino
Lucão integrou a seleção brasileira que levou o ouro na Rio-2016 (Foto: FIVB)

O Sada Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (30), uma grande contratação para a temporada 2022/23. A equipe vai contar com o campeão olímpico Lucão, central de 2,10m, um dos grandes nomes da seleção brasileira e que vai reforçar a Raposa nos próximos desafios. O experiente Lucas Saatkamp tem 36 anos, é hexacampeão da Superliga e diz que a vinda para o time celeste é um sonho realizado.

“Eu acho que todo atleta de ponta que joga no Brasil, não só aqui, mas no mundo, tem o sonho de poder representar o Sada Cruzeiro. É uma equipe que está sempre disputando títulos, que tem um grande apelo internacional também, que está sempre jogando e conquistando mundial. Pra mim é um sonho que eu consegui realizar”, revelou Lucão.

+ Talita/Rebecca são vice-campeãs do Elite 16 de Ostrava

Carreira

Na última temporada Lucão defendeu o Vôlei Renata, de Campinas-SP, e também tem passagens pelo Funvic Taubaté, Sesi-SP, Modena da Itália, RJX, Vôlei Futuro, Ulbra e Cimed. No time catarinense faturou três de seus seis títulos de Superliga e depois venceu o Brasileiro com o RJX e duas vezes com o time de Taubaté. Lucão ainda tem em seu currículo um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália, ambos na temporada 2015/2016, quando atuou no Modena.

Lucão atuou no Vôlei Renata na última temporada (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O experiente jogador já esteve muitas vezes do outro lado da quadra, jogando contra o Sada Cruzeiro. Para ele, agora será muito bom ter a torcida cruzeirense a seu favor.

“Já joguei muito contra o Sada Cruzeiro. Na grande maioria das vezes eu acabei perdendo, ganhei algumas. E a gente sempre olhava pro outro lado e falava, que legal, que clube vitorioso, que tem pessoas que realmente acreditam no voleibol. E eu pensava que se um dia eu pudesse representar esse time ia ser muito massa jogar pelo Cruzeiro, que tem essa torcida maravilhosa, que acompanha a equipe em tudo quanto é lugar que vai. Será muito bom jogar junto com essa torcida sensacional”, concluiu.

Além do ouro olímpico na Rio 2016 com a seleção brasileira, o central Lucão também foi prata em Londres 2012, venceu seis edições de Liga Mundial, foi campeão do Mundial em 2010 e da Copa do Mundo em 2019. Também venceu a Liga das Nações e o Sul-Americano em 2021, completando o pentacampeonato na América.

Lucão está agora em Saquarema-RJ, se preparando para a Liga das Nações com o Brasil. A equipe estreia no dia 8 de junho, em Brasília, contra a Austrália.

Sada Cruzeiro também acerta retorno de Uriarte

Nicolas Uriarte teve uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro (Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro também acertou o retorno do levantador argentino Nico Uriarte, que defendeu o clube na temporada 2017/2018, quando conquistou cinco títulos. Ele foi campeão do Campeonato Mineiro, da Supercopa, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga, além do bronze no Mundial de Clubes.

Após sair de Belo Horizonte o jogador passou pelo time de Taubaté, onde foi campeão da Superliga 2018/19. Na temporada seguinte jogou pelo argentino Bolívar, e depois atuou pelo Narbonne, da França, onde conquistou a Copa Challenge, da Confederação Europeia de Voleibol – CEV. Além do histórico título para o clube francês, Nico também foi eleito o melhor jogador da final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com passagens pela Itália, o jogador também esteve por um bom tempo de sua carreira na Polônia. De 2013 a 2017 Uriarte defendeu o Skra Belchatow, onde foi campeão nacional em 2014. Pela seleção da Argentina ele foi campeão Pan-Americano em 2015, e também foi responsável por guiar seu país na conquista do Sul-Americano Juvenil de 2008, na vitória sobre o Brasil, sendo eleito o melhor atleta do torneio.

Mais em Vôlei