Siga o OTD

Vôlei

Alê é o 1º confirmado no Vôlei Renata para 2022/2023

Peça importante na equipe na última temporada, líbero Alê renova por mais um ano com o Vôlei Renata

Alê líbero Vôlei Renata
(Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata começa a montagem do elenco para a temporada 2022/2023 com um jogador da seleção brasileira: o líbero Alexandre. Depois de se destacar na conquista do bicampeonato paulista e na inédita campanha de pódio do sul-americano pelo time campineiro, que renderam a primeira convocação para o Brasil, o jovem de 24 anos renova contrato com o projeto de Campinas por mais uma temporada.

+ Hipismo saltos: Marlon Zanotelli garante três pódios na Bélgica

Alê desembarcou em Campinas na última temporada e logo se tornou um dos preferidos da torcida campineira. Dentro de quadra, o líbero terminou entre os dez melhores passadores da Superliga Masculina, com mais quase 70% de recepções perfeitas na competição. Ele ainda teve atuações de muito destaque na classificação do Vôlei Renata para a final da Copa Brasil e nos dois jogos da decisão do Paulista.

“Fiquei muito feliz com essa 1ª temporada em Campinas e ainda mais contente em poder dar sequência no trabalho. Foi um ano de muito crescimento, título e que me fez realizar um dos meu maiores sonhos, que era chegar na seleção”, comenta o líbero.

Sonho

Depois de fazer grande temporada, o líbero Alê foi chamado pela primeira vez na carreira para a seleção principal. Com passagens e medalhas pelas seleções sub-19, sub-21 e sub-23, ele teve oportunidade de treinar com o Brasil no ano passado como convidado e, agora, efetivamente vai ter uma oportunidade entre os melhores do país.

“Estou vivendo meu sonho. A cada dia de treinamento, aproveito cada segundo dessa experiência incrível. Estou me doando ao máximo todos os dias. É uma honra estar aqui e vestir essa camisa de tanto peso no voleibol mundial”, acrescenta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira novidade do elenco do Vôlei Renata para a temporada que vem foi o retorno do técnico Horácio Dileo, que está de volta depois de trabalhar na Europa. Junto com o treinador, o líbero espera ter outro grande ano em Campinas.

“Sempre tive excelentes referências do Horácio e era uma vontade minha trabalhar com ele um dia. Com certeza irei evoluir mais com ele nessa temporada. Estou ansioso para começar logo. Tem de tudo para ser um ano ainda mais produtivo”, encerra Alê.  

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei