Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli garante três pódios na Bélgica

Em quinta-feira inspirada, Marlon Zanotelli garante um vice e dois terceiros lugares no concurso quatro estrelas do Sentower Park

Marlon Zanotelli hipismo saltos na Bélgica
(Instagram/@prokoni.ru)

Marlon Zanotelli foi o grande nome do Brasil no hipismo saltos desta quinta-feira (26). Participando do Concurso do Sentower Park, em Opglabbeek, na Bélgica, ele foi ao pódio em três provas, sendo duas de nível quatro estrelas (no qualificatório do Grand Prix e num jump-off) e uma de nível uma estrela (especial de duas fases). Outros bons resultados foram obtidos por conjuntos brasileiros no dia.

+ Nicholas Santos é ouro no Mare Nostrum de natação em Barcelona

Marlon Zanotelli, montando Harwich VDL, foi o terceiro colocado num jump-off a 1,40m no CSI4* do Sentower Park, na Bélgica. O conjunto zerou os dois percursos e anotou 40s66 no desempate. Marlon ainda competiu nesta prova com outra montaria, Heureuse Nouvelle WH, e ficou na quarta colocação, com 41s27 no desempate. O britânico Robert Whitaker, com I’M Special Too Dhh, foi o vencedor, a 39s22.

No qualificatório do Grand Prix, Marlon montou Luigi d’Eclipse e foi o segundo colocado, marcando 35s28 no jump-off, ficando atrás apenas do belga Wilm Vermeir, que competiu com Joyride S. Já no especial de duas fases a 1,35m do CSI1*, Marlon Zanotelli teve a companhia de Comthago VDL para zerar os dois percursos e ter 25s92 na segunda volta, ficando em terceiro lugar.

Destaques na Europa

Também pelo qualificatório do GP no Sentower Park, Eduardo de Menezes, com H5 Quintol, foi o 14º colocado, com dois toques nos obstáculos no jump-off. No mesmo concurso, Eduardo de Menezes ainda foi o quinto colocado no contrarrelógio a 1,35m do CSI 4,* montando Hot N Spicy. Já no contrarrelógio a 1,30m do CSIYH1, ele foi o décimo colocado, montando Kadans Van Perbeemd. Victor Luminatti, com Fellow Z, foi o quarto colocado no contrarrelógio a 1,10m do CSIYH1*.

A única vitória brasileira do dia veio com Ana Eliza Ramos, que venceu um contrarrelógio a 1,20m do CSI 1* em St. Tropez, na França. Ela montou Iris Imperio Egipcio e anotou 59s53 em sua volta, superando a concorrência de sete conjuntos.

Pedro Junqueira, montando Quax 76, foi o sétimo colocado no jump-off a 1,50m do CSI 5* do LGCT de Hamburgo, na Alemanha. Ele zerou o percurso inicial, mas cometeu uma falha no desempate e não conseguiu brigar pelo pódio. Os três primeiros lugares, aliás, ficaram com atletas da casa. Hans-Dieter Dreher, com Bestmalle Des Cotis, foi o vencedor, com 43s34 no desempate.

Outros top-10

Já no CSIO3* de Lisboa, em Portugal, João Victor Castro conseguiu ficar em décimo lugar num contrarrelógio a 1,40m, montando Cocaine de Riverland. No mesmo concurso, mas com obstáculos a 1,15m, Leandro Balen e a montaria LB Kartuxo ficaram em sexto lugar. Sergio Cunha e Chede NZ terminaram em oitavo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Num contrarrelógio a 1,40m no CSI3* de Eidhoven, na Holanda, Carlos Ribas ficou em nono lugar, montando Trix. Em Tyron, nos Estados Unidos, Santiago Lambre e a montaria Pampero ficaram em oitavo lugar num especial de duas fases a 1,45m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo