Siga o OTD

Vôlei

Tandara reafirma inocência, vai recorrer e se diz pronta para batalha

Campeã olímpica se pronuncia após condenação de quatro anos de suspensão por doping argumentando haver provas suficientes de que foi contaminada. “Condenação injusta, desproporcional”

Tandara vôlei inocência condenação doping seleção brasileira de vôlei vôlei feminino
(divulgação/COB/arquivo)

A campeã olímpica Tandara Caixeta se pronunciou no final da noite de terça-feira (23) sobre a suspensão de quatro anos por doping anunciada contra ela horas antes. A oposta medalhista de ouro com a seleção brasileira de vôlei nos Jogos de Londres reafirmou inocência argumentando haver provas suficientes mostrando que ela foi contaminada. A brasileira revelou que vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte e se disse pronta para a luta de mostrar que não tem culpa. O doping de Tandara pela substância Ostarina foi anunciado no meio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, pouco antes da semifinal contra a Coreia do Sul. Ela estava suspensa preventivamente e teve a condenação anunciada nesta terça.

“Essa condenação é, particularmente, difícil pra mim porque estou sendo condenada por algo que não fiz e Deus sabe”, disse Tandara em seus perfis nas redes sociais. “Apesar de termos provas mais do que suficientes que mostram que fui contaminada, tive uma condenação injusta, desproporcional e precedida de um estranho vazamento de um processo que deveria ser sigiloso. Infelizmente, o entendimento da Primeira Câmara do TJDAD é incompatível com a melhor jurisprudência internacional”, acrescentou. “Em todo o caso, vamos recorrer ao Plenário para que a justiça seja, de fato, reestabelecida. Respeito, mas não concordo com essa decisão de hoje. Lutarei, como sempre fiz, para provar minha inocência.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

‘Nenhuma mancha’

Tandara também disse ter orgulho dos 18 anos de carreira sem “nenhuma mancha. Minha vida é o vôlei e quem me conhece sabe que não faria nada que pudesse destruir tudo isso que construímos em todo esse tempo.” A jogadora confirmou que vai recorrer “para que a justiça seja, de fato, reestabelecida. Respeito, mas não concordo com essa decisão de hoje. Lutarei, como sempre fiz, para provar minha inocência.” Por fim, a atleta agradece o apoio que vem recebendo. “Agradeço o carinho e o suporte de todos nesse momento. O sentimento de injustiça é angustiante, mas com a ajuda de todos vocês vou superar esse momento e transformar essa situação em combustível para vencer mais essa batalha.”

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei