Siga o OTD

Vôlei

Praia passeia de novo e está na semi do Sul-Americano

Atual campeão continental derrotou o Regatas Lima, do Peru, e fecha a primeira fase com duas vitórias folgadas

Foto: Divulgação Praia Clube

O Praia Clube voltou a vencer com facilidade no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino e esta classificado para a semifinal. O atual campeão continental derrotou o Regatas Lima, bicampeão nacional do Peru, por 3 sets a 1 com parciais de 25/12, 23/25, 25/13 e 25/13 no segundo jogo do Grupo A. O Praia já havia vencido o primeiro contra o San Martín, da Bolívia, também sem maiores problemas. Agora, aguarda definição do segundo colocado do Grupo B para saber o próximo adversário.

Jogando em seu ginásio, sede do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino, o Praia Clube teve a companhia do Regatas Lima no placar só nos primeiros pontos. Na metade da parcial o time mineiro disparou numa sequência até o 22 a 10. Logo fechou em 25 a 12. No segundo set as peruanas reagiram e jogaram de igual para igual. Chegaram a ficar à frente em boa parte da parcial, até o 18 a 15, o Minas reagiu, mas o Regatas Lima venceu o set e empatou o duelo.

No terceiro set o Praia Clube voltou a imperar e abriu como no primeiro, a partir da metade da parcial até fechar com facilidade no 25 a 13. Destaque para a entrada em quadra da central Walewska, de 43 anos, que está se aposentando. No quarto set, a equipe de Uberlãndia manteve o ritmo e aos poucos foi se distanciando no placar até fechar em 25 a 13.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei