Siga o OTD

Vôlei

Tabela do Campeonato Sul-Americano feminino de clubes

Confira a tabela do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino 2022, que conta com a participação de seis equipes, três delas do Brasil

Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Tabela do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino

CLASSIFICAÇÃO

PosTimePtsJVDPróContra
1622061
2321143
3000000
4020206

FASE FINAL

SEMIFINAL FINAL
Minas Tênis Clube 
9 de maio de 2022
3-0
Minas Tênis Clube
10 de maio de 2022
3-2
Regatas Lima (PER)
 
Praia Clube
9 de maio de 2022
3-0 Sesi Vôlei Bauru
Rever
Praia Clube
 
Sesi Vôlei Bauru

A tabela do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino foi definida oficialmente nesta quinta-feira com datas, horários e também transmissões. A competição começa nesta sexta-feira, dia 6 de maio, e vai até terça, dia 10.

Serão seis clubes, dividos em dois grupos, a duelar em Uberlândia, sede do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino. Dono da casa, o Praia Clube está no Grupo A junto com San Martín, da Bolívia, e Regatas Lima, do Peru. No Grupo B estão Minas Tênis Clube, Sesi Vôlei Bauru e Boston College, do Chile.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As equipes jogam entre si dentro dos grupos, classificando os dois primeiros para a semifinal, que será disputada na segunda-feira. A tendência é a de que os três clubes brasileiros não tenham problemas para avançar. A grande disputa será entre Minas e Sesi Bauru pelo primeiro lugar do Grupo B, já que quem ficar em segundo pega na semifinal o Praia, que não terá grandes dificuldades para vencer na primeira fase San Martín e Regatas Lima.

+Minas volta a vencer Praia Clube e conquista o tri da Superliga

Os jogos da primeira fase serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da Confederação Sul-Americana de vôlei e serão compartilhados aqui no Olimpíada Todo Dia. A partir da semifinal os jogos serão transmitidos pelo Sportv 2.

O campeão do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino garante vaga no Mundial, mas existe a possibilidade do segundo colocado também carimbar o passaporte caso a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decida realizar a competição com a presença de oito clubes.

Mais em Vôlei