Siga o OTD

Vôlei

Reinauguração do Instituto Serginho 10 terá Jogo das Estrelas

Nova sede do Instituto será em Pirituba, região noroeste de São Paulo, local onde o maior líbero da história do vôlei foi criado. O banco BV segue como apoiador do projeto e será patrocinador máster do jogo que reunirá lendas da modalidade

Serginho vôlei Instituto Serginho10
Serginho durante a primeira edição do Jogo das Estrelas em 2019 (Marcello Zambrana)

A relação de Serginho, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, com Pirituba, região noroeste de São Paulo, ganhou mais um capítulo. Com apoio do banco BV, um dos maiores bancos do país, o dono de quatro medalhas olímpicas celebra a reinauguração do Instituto Serginho10 no tradicional bairro da Zona Norte.

“Serginho é um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro e sua trajetória nas quadras inspira a todos que acreditam que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social. Esperamos que a nova sede seja o ponto de partida para que mais pessoas se dediquem ao esporte”, disse Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Patrocínios do banco BV.

Para comemorar o início deste novo ciclo, o craque reunirá no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), outros grandes nomes do vôlei brasileiro e mundial para a segunda edição do Jogo das Estrelas, no dia 14 de maio, com transmissão do SporTV – ação novamente com patrocínio máster do banco BV.

Nomes como Anderson, Gilsão, Rodrigão, Gustavo, André Heller, Bruninho, Maurício Lima, Giovane, William Carvalho, Dante, Kid, entre tantos outros que fizeram história no vôlei brasileiro já confirmaram presença. Fabiana, Fofão, Jaqueline, Fabi, Camila Brait, Ana Flavia são algumas das craques confirmadas para a partida.

+ Hugo Calderano não se incomoda com pressão de ser o melhor da história

Outros nomes importantes como o técnico Luizomar de Moura, Axé e destaques de outras modalidades como o ex-jogador de futebol Rycharlison também prestigiarão o evento. “Estou muito feliz em dar sequência a esse trabalho lindo, agora em Pirituba, onde tudo começou. Nosso trabalho no Instituto é fundamental para mudar a realidade de muita gente. Mas tudo isso só pode acontecer por conta de todo apoio que recebi e agradeço muito a todos que sempre estiveram do nosso lado. Agora é seguir em frente com força total”, falou Serginho.

Durante o dia do Jogo das Estrelas haverá extensa programação principalmente voltada para o público infantil com clínicas e ações voltadas ao vôlei, além de arrecadação de alimentos para a população vulnerável da região.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este é o segundo passo do projeto que começou em 2019 na cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, e já atendeu 263 pessoas com aulas de vôlei, além do reforço de disciplinas como português e inglês. Além disso, Serginho conseguiu atuar durante a pandemia com a arrecadação de mais de quatro toneladas de alimentos para a comunidade local. Antigo sonho de Serginho, o Instituto foi uma maneira que ele encontrou de devolver para a sociedade tudo o que o vôlei lhe proporcionou.

Mais em Vôlei