Siga o OTD

Vôlei

Pinta, do Minas, diz viver um sonho na final da Superliga

Central da equipe mineira fala sobre a expectativa para o jogo final da Superliga masculina contra o Sada Cruzeiro

Pinta comemora ponto em um jogo contra o Vôlei Renata na Superligamasculina de vôlei. Ele veste o uniforme todo azul da equipe do Minas
(Savio Pereira/Inovafoto/CBV)

A série melhor de três da final da Superliga Masculina está empatada com uma vitória para cada lado. Com a melhor campanha da fase classificatória, o Minas tem o mando da partida que define o campeão da temporada. Para parar o ataque do Cruzeiro, a equipe conta com o central Matheus Santos, o Pinta, de 26 anos, terceiro nas estatísticas de bloqueio (58 pontos) e de saque (32 aces). 

“A dedicação que tivemos durante a competição tem rendido frutos. É resultado do trabalho que fazemos nos treinamentos, com o Nery (Tambeiro), principalmente no saque e no bloqueio. O bloqueio é uma das especialidades dele, é um técnico que faz com que os centrais se tornem grandes bloqueadores. E isso nos dá muita confiança para entrar em quadra. Estar entre os principais deste fundamento é uma motivação extra”, conta Pinta, que fez cinco pontos de bloqueio na vitória do Minas sobre o Cruzeiro na segunda partida da final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O central, que chegou a ficar fora do primeiro jogo da decisão por causa de um desconforto muscular, afirma que está exatamente onde imaginava chegar quando iniciou no voleibol.

“Este é um dos melhores momentos da minha carreira. Posso afirmar que estou vivendo um sonho. Desde que iniciei na base, imaginei estar onde estou. Está tudo acontecendo, e eu estou muito feliz por alcançar meus objetivos e os do clube. Este será o jogo da vida. Vamos com tudo. As duas primeiras partidas foram muito emocionantes, especialmente a última, quando nos superamos em quadra. Domingo colocaremos à prova tudo o que trabalhamos ao longo da temporada”, declarou o central.

O confronto decisivo da Superliga masculina contra o Cruzeiro será no domingo (08.05), às 10h10, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), com transmissão da TV Glodo, do SporTV 2, do Canal Vôlei Brasil (sinal aberto) e da Twitch.

Mais em Vôlei