Siga o OTD

Vôlei

Tabela do Mundial de vôlei feminino 2018

Definidos os grupos do Mundial de vôlei feminino de 2018, no Japão
Divulgação/FIVB

Tabela do Mundial de vôlei feminino

DISPUTA DO QUINTO LUGAR

DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR

FINAL

 

PRIMEIRA FASE
GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
SEGUNDA FASE
GRUPO E
GRUPO F
TERCEIRA FASE
GRUPO G
GRUPO H

 

 

O Mundial Feminino de Vôlei de 2018 acontece no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro. Seis diferentes cidades receberão os jogos das 24 seleções classificadas: Yokohama, Sapporo, Kobe, Hamamatsu, Nagoya e Osaka.

A competição começa com um equilíbrio de forças. O técnico brasileiro José Roberto Guimarães admite que as norte-americanas largam um pouco na frente quanto ao favoritismo. Sérvia, Brasil e China, no entanto, também aparecem como fortes candidatas ao troféu.

Correndo por fora estão as tradicionais Itália e Rússia, além das sensações Holanda e Turquia. O Japão, jogando em casa, também pode dar trabalho. Diante de tudo isso, a promessa é de bastante equilíbrio e jogos movimentados em solo japonês para conhecer o campeão do torneio mais importante do ciclo olímpico no vôlei feminino.

Regulamento

Na primeira fase, as equipes jogam umas contra as outras dentro de seu grupo em turno único. As quatro primeiras colocadas de cada grupo avançam à fase seguinte.

Na segunda fase, as classificadas dos grupos A e D compõem o grupo E, bem como as classificadas dos grupos B e C formam o grupo F. No grupo E, as classificadas do grupo A enfrentam as classificadas do grupo D uma única vez; de modo análogo, no grupo F, os classificados do grupo B enfrentam os do C. Os três primeiros colocados dos grupos E e F se classificam para a terceira fase.

Na última fase de grupos, as equipes são distribuídas em duas chaves com três times cada, de acordo com um sorteio, sendo que as primeiras colocadas dos grupos da fase anterior são as cabeças de chave. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único e as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam às semifinais e as equipes terceiro colocadas jogam a disputa de quinto lugar.

Nas três fases de grupos, um placar de 3–0 ou 3–1 assegura três pontos na classificação para a equipe vencedora e nenhum para a perdedora. No caso de um placar de 3–2, o time vencedor soma dois pontos e o derrotado, um.

As equipes semifinalistas se enfrentam em cruzamento olímpico; as vencedoras das semifinais disputam o título mundial e as derrotadas, a medalha de bronze

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei