Siga o OTD

Vôlei

Brasil conhece primeiros adversários do Mundial feminino

Seleção está no Grupo D ao lado de outras cinco seleções, sendo que quatro avançam para a segunda fase. Competição vai de 23 de setembro a 15 de outubro e será na Holanda e na Polônia

Gabi - Brasil - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - vôlei feminino - seleção Mundial de vôlei feminino grupos
(Wander Roberto/COB/arquivo)

O Brasil já conhece os cinco primeiros adversários do Campeonato Mundial de vôlei feminino. No sorteio dos grupos realizado nesta quinta-feira (17), em Lausanne, na Suíça, a seleção caiu no D ao lado de China, Japão, Colômbia, Argentina e República Tcheca. A competição está marcada para acontecer entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro e terá sedes divididas entre Holanda e Polônia.

+ Final 8 da Champions League de basquete será disputado no Maracanãzinho

Ao todo são 24 seleções separadas em quatro grupos de seis no Mundial de vôlei feminino. Os grupos A e D terão todas as partidas disputadas na cidade de Arnhem, na Holanda. As chaves B e C começam por Arnhem e depois vão para Gdansk e Lodz, ambas cidades polonesas. No Grupo A, estão Holanda, Itália, Bélgica, Porto Rico, Camarões e Quênia. O B reúne Polônia, Turquia, República Dominicana, Coreia do Sul, Tailândia e Croácia. Já o C tem Estados Unidos, Sérvia, Alemanha, Bulgária, Canadá e Cazaquistão.

Mundial de vôlei feminino grupos
(divulgação/FIVB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Boskovic e Egonu

Após o final da primeira fase, os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda etapa, onde serão divididos em duas chaves de oito times cada, com partidas previstas para Rotterdam, na Holanda, e novamente Lodz. As duas melhores seleções de cada grupo seguem para as semifinais, quando o Mundial de vôlei feminino começa a ser eliminatório. Dentre as jogadoras estrangeiras que devem estar nas disputas, destaque para a sérvia Tijana Boskovic, a italiana Paola Egonu, a polonesa Joanna Wolosz e a líbero holandesa Myrthe Schoot.

Mais em Vôlei