Siga o OTD

Basquete

Final 8 da Champions League será disputado no Maracanãzinho

Os três times brasileiros estão vivos na disputa – São Paulo, Minas e Flamengo – sendo esse último o atual campeão do torneio. Reta final deste ano será de 6 a 9 de abril

flamengo - maracanãzinho Final 8 Champions League Americas Maracanãzinho
(divulgação/FIBA Américas)

O Final 8 da Champions League Americas de basquete masculino será realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, entres dias 6 e 9 de abril. O Final 8 é a reta final da competição, um eliminatório com oito times a partir das quartas de final. Três times brasileiros estão na disputa, São Paulo, Minas e Flamengo, esse último o atual campeão do torneio.

+ São Paulo bate Mogi das Cruzes e chega à quinta vitória seguida no NBB

“Eu, particularmente, estou muito feliz porque é sempre bom estar próximo da torcida. No ano passado ganhamos a Champions muito longe daqui e mesmo assim foi uma festa danada”, disse o treinador do Flamengo Gustavo De Conti. “É passo a passo, estamos numa sequência muito dura, são os melhores times da América. Respeitamos todo mundo, mas acreditamos que a Nação pode fazer muita diferença nesse Final 8, lotando o Maracanãzinho, nos apoiando. Acho que pode se tornar tudo muito mais fácil se a Nação estiver ao nosso lado e vai estar”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Minas e Real Estelí

Primeiro colocado no grupo D da fase de classificação da Champions League Americas, o Flamengo enfrentará o Minas na primeira rodada decisiva do Final 8. O São Paulo pega o Real Estelí, clube nicaraguense atual vice-campeão da Champions League Amerucas. Boca Juniors e Quimsa, da Argentina, Biguá, do Uruguai, e Cangrejeros, de Porto Rico são os demais concorrentes. Todas as quartas de final serão disputadas no dia 7, com as semifinais no dia seguinte. Disputa de terceiro lugar e final serão realizadas no sábado, dia 9.

Mais em Basquete