Siga o OTD

Vôlei

Superliga feminina define os confrontos das quartas de final

Praia Clube x Pinheiros, Minas x Barueri, Sesi Bauru x Fluminense e Osasco x Sesc Flamengo são os duelos de quartas de final da Superliga feminina de vôlei

Superliga feminina Praia Clube vôlei ao vivo San Martin Sul-Americano de Clubes
(patricy albuquerque)

Agora é playoff! Depois de 22 rodadas de fase de classificação, a Superliga feminina de vôlei da atual temporada conheceu os oito times classificados para as quartas de final. Na noite desta sexta-feira (18), foi confirmado que no mata mata o Praia Clube enfrentará o Pinheiros, o Minas mede forças contra o Barueri, o Sesi Bauru joga contra o Fluminense e Osasco e Sesc Flamengo duelam por uma das vagas nas semifinais. Todas as datas do mata mata ainda precisam de confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Como foi a última rodada

Praia Clube é dominante e vence mais uma

Jogando fora de casa, o Praia Clube deu ‘o troco’ no Barueri. Depois de perder no primeiro turno da Superliga feminina, o time de Uberlândia contou com uma boa atuação da central Carol, em todos os fundamentos, para vencer por 3 sets a 0. Desta forma, a equipe mineira confirmou o primeiro lugar da competição e deixou as paulistas na sétima colocação.

Minas vence fora e terá o Barueri nas quartas

Jogando fora de casa e poupando alguns atletas, o Minas superou o Brasília, por 3 sets a 0. Com o resultado, o time de Belo Horizonte seguiu na segunda colocação e agora nas quartas de final terá pela frente o Barueri na disputa por uma das vagas na semifinal da Superliga feminina. Já o Brasília encerrou sua participação na competição nacional com o nono lugar.

Sesi Bauru vence e enfrenta o Fluminense nas quartas

Único jogo da última rodada a ir para o tie break, Sesi Bauru e Fluminense mudou o chaveamento das quartas de final. Com a derrota por 3 sets a 2, o time carioca somou um ponto e subiu da sétima para a sexta colocação. Desta forma, a equipe trocou de adversário e voltará a enfrentar as paulistas nas quartas de final da Superliga feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Osasco vence Maringá e terá vantagem nas quartas

Osasco São Cristóvão Saúde encerrou a fase de classificação no top 4 da Superliga 2021/22. Para manter a quarta colocação e vantagem no mando de quadra nos playoffs, a equipe do técnico Luizomar bateu o Unilife Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/20 e 26/24 em 1h20min na noite desta sexta-feira (18), no ginásio José Liberatti. As osasquenses abrem a série melhor de três jogos das quartas de final contra o Sesc RJ Flamengo na próxima sexta-feira (25), em casa.

A segunda rodada do playoff das quartas de final entre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo está programada para o dia 28, no Rio de Janeiro. Em caso de uma vitória para cada lado, a partida de desempate será dia 1 de abril, no ginásio José Liberatti. As semifinais começam a partir do dia 8 e a série que definirá o campeão da Superliga 21/22 terá início em 22 de abril. Todas as datas ainda precisam de confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“Conseguimos um resultado importante, que nos mantém na quarta posição e nos garante a vantagem do mando de quadra nas quartas de final em um confronto contra o Rio, que é um clássico e que, como tal, é sempre complicado. Vamos seguir unidas e trabalhando em busca do nosso objetivo, que é chegar à final da Superliga e conquistar o título”, afirmou a líbero Camila Brait, que dividiu com a torcida a alegria pela conquista do resultado. O Troféu VivaVôlei fcou com a levantadora Fabíola.

Sesc Flamengo confirma o bom momento

O Sesc RJ Flamengo confirmou a boa fase e emplacou a oitava vitória seguida na Superliga feminina de vôlei nesta sexta-feira (18.03). Diante do Pinheiros, em São Paulo, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 1 (25-21, 21-25, 25-13 e 25-21), em confronto válido pela última rodada da fase de classificação da competição, e confirmou o quinto lugar na classificação.

Grande destaque do Sesc RJ Flamengo na partida, e eleita a melhor em quadra, a central Juciely destacou a importância de mais um triunfo. Não pela sequência de vitórias, mas por elevar o moral do grupo para a fase decisiva da Superliga.

“A vitória foi muito importante para encerrar o segundo turno e abrir um novo começo no campeonato. A partir de agora vale vitória, independentemente da classificação que tivemos. Estamos crescendo, mas ainda buscando o melhor como time. Hoje tivemos alguns momentos de dificuldade, principalmente no segundo set, mas, como um time, soubemos sair e conseguir a vitória”, analisou Juciely.

Mais em Vôlei