Siga o OTD

Vôlei

Sesi supera Vôlei Renata em batalha de cinco sets na Superliga

Vôlei Renata chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada e perdeu para o Sesi por 3 a 2 no ginásio da Vila Leopoldina pela Superliga masculina

Sesi x Vôlei Renata - Superliga de vôlei masculino
Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Foi um jogo duro, decidido no detalhe e o Sesi derrotou o Vôlei Renata numa partidaça de cinco sets. Nesta quarta-feira (16), o time campineiro teve boas oportunidades, jogou na frente durante boa parte da partida, mas acabou superado, de virada, pelo adversário por 3 a 2 (23/25; 19/25; 25/23; 25/23 e 16/14), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, em duelo atrasado da primeira rodada do returno da Superliga de vôlei masculino.


Com 32 pontos, na sexta posição, o Vôlei Renata encerra a primeira fase contra o Brasília Vôlei, no próximo sábado (19), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, enquanto o Sesi, terceiro colocado com 43 pontos, pega o São José.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK


Pela segunda vez seguida, Pacheco, técnico do Vôlei Renata, pôde contar com o time considerado titular durante toda partida. Desta forma, a equipe de Campinas mostrou consistência, apresentou volume e encurralou o adversário na parte inicial do duelo. Lucão foi o maior pontuador da equipe de Campinas com 20 pontos, sendo cinco no bloqueio. Temponi veio logo atrás com 16, seguido de perto por Evandro, principal desafogo do ataque, com 15.


“Nosso segundo jogo com a equipe completa neste ano. Estamos na reta final da Superliga, ainda tem muita coisa para acontecer e temos que focar nos detalhes, que faltaram hoje. Não para desistir do que construímos em toda competição. Temos muito a mostrar e tenho certeza que vamos crescer muito ainda”, analisa o ponteiro Adriano.


O JOGO – O Vôlei Renata começou imprimindo um ritmo forte e, na categoria de Temponi, logo abriu vantagem após dois contra-ataques bem atacados (4 a 1). Os donos da casa conseguiram apertar o jogo, se aproximando do placar, mas o time campineiro mostrou bom aproveitamento no bloqueio para controlar a vantagem durante toda a parcial. Foi assim com Adriano (8 a 6), depois com Temponi (12 a 9). O duelo seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos e se revezando na frente do placar. A equipe de Campinas cresceu no momento decisivo e não desperdiçou a oportunidade de desgarrar no placar em contra-ataque de Temponi, que obrigou o adversário a parar o jogo (19 a 17). Em meio ao equilíbrio da reta final, Evandro, depois de dar um bom saque, apareceu do fundo para finalizar o ponto e garantir o 1 a 0 no placar: 25 a 23.

O Vôlei Renata não quis saber da vantagem e começou o segundo set com tudo, com ace de Lucão. Novamente, o time campineiro pressionou o adversário no bloqueio e aproveitou as oportunidades geradas. Explorando o bloqueio, Temponi garantiu a vantagem (4 a 1), em contra-ataque,  depois obrigou o Sesi-SP a parar o jogo após ace curto (13 a 9). Com Evandro variando golpes e aparecendo em bolas decisivas, o time campineiro foi controlando a vantagem e ampliou em bloqueio de Adriano para cima de Darlan, no simples (18 a 12). Sem diminuir o ritmo, os visitantes não tiveram problemas para fechar depois de erro de saque paulistano: 25 a 19.


Novamente, o Vôlei Renata não deu chances ao adversário no início do set. Após dois bloqueios de Barreto, o time campineiro pulou na frente do placar (4 a 1). Os campineiros seguiram pressionando e, com bloqueio afiado, foi ampliando. Primeiro com Lucão (9 a 6), depois com Temponi (12 a 8). Os visitantes foram administrando a vantagem, mas sem a efetividade no ataque. Desta forma, o duelo ficou equilibrado. As equipes trocaram pontos até o final. O Sesi-SP foi feliz no saque e diminuiu: 25 a 23.


Apesar de começar a quarta parcial atrás no placar, o Vôlei Renata teve vigor defensivo e muita paciência para buscar a igualdade depois de contra-ataque de Temponi (9 a 9). Tocando em bolas no bloqueio,  o time campineiro aproveitou as oportunidades criadas para obrigar o adversário a paralisar o jogo após ataque preciso de Adriano (13 a 11). O equilíbrio foi mantido até a reta final. Lucão veio do fundo para aproveitar mais uma chance gerada pelo sistema defensivo para ampliar (18 a 15). Na reta final, o ataque campineiro sofreu e o Sesi-SP forçou o tiebreak: 25 a 23.


A parcial de desempate foi carregada de emoção. Novamente, o time campineiro teve paciência para saltar na frente do placar, primeiro em contra-ataque de Temponi (8 a 7), depois em bloqueio de Lucão (9 a 7). Os visitantes, contudo, sofreram com o saque forte da equipe paulistana e, mesmo com sangue frio na virada de bola, acabaram superados: 16 a 14.

Mais em Vôlei