Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro faz 3 sets a 0 e se garante na final do Sul-Americano

Errando menos e crescendo no momento certo, o Sada Cruzeiro venceu o Policial Voley, da Argentina, e enfrentará o Minas na final do Sul-Americano de vôlei

Cruzeiro x Policial - Sul-Americano de vôlei masculino
(Agência i7/Sada Cruzeiro/arquivo)

A final será mineira! Pela segunda seminfinal do Sul-Americano de vôlei masculino, o Sada Cruzeiro superou o Policial Voley, da Argentina, por 3 sets a 0 e a enfrentará o Minas na decisão deste domingo (6). Na partida, o time de Minas Gerais encontrou certa dificuldade, principalmente no segundo set, mas cresceu no momento certo e venceu.

+ tabela de classificação, resultados e agenda de jogos do torneio

O jogo

No começo de jogo, o Policial foi melhor e, tendo mais volume, chegou a abrir 5 a 3. Contudo, após esse ímpeto inicial, o Sada Cruzeiro cresceu. Empurrado pela torcida, a equipe de Minas Gerais logo assumiu a liderança do placar e abriu vantagem. Na reta final, bastou manter a virada de bola e, com um erro de saque dos argentinos, a parcial acabou em 25 a 20. 

No segundo set, brasileiros e argentinos conseguiram manter o equilíbrio no placar do começo ao fim. Diferente do que aconteceu na primeira parcial, o Policial manteve o ritmo durante todo o tempo e a definição do vencedor saiu somente após o 25º ponto. Neste momento, o Cruzeiro foi melhor e confirmou a vitória por 29 a 27. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, o Sada Cruzeiro foi dominante desde o começo. Errando menos, com mais volume e empurrado pela torcida no ginásio do Riacho, o time mineiro logo abriu vantagem no placar e não teve problemas para fechar em 25 a 16, fazer 3 sets a 0 e confirmar a vaga na final do Sul-Americano de vôlei masculino.

Mais em Vôlei