Siga o OTD

Vôlei

SESI-SP e Vedacit Guarulhos vencem pela Superliga masculina

Fora de casa, SESI-SP venceu APAN/Eleva por 3 a2 e Vedacit Guarulhos venceu Brasília de virada, por 3 a 1.

vedacit guarulhos superliga masculina de vôlei
(Duda Bairros/Instagram.com/voleiguarulhos)

Foram dois jogos apertados válidos pela 9ª rodada do returno da Superliga masculina. Em batalha direta pela terceira colocação, o SESI-SP viajou até Blumenau e venceu o APAN/Eleva por 3 a 2, enquanto o Vedacit Guarulhos virou diante do Brasília Vôlei para vencer por 3 a 1.

No Ginásio da Ponta Grande, em Guarulhos, os visitantes levaram a primeira parcial por 25 a 17, porém o time da região metropolitana de São Paulo impôs seu favoritismo e fechou as parciais seguintes por 25 a 21, 25 a 18 e 25 a 23. O ponteiro João Franck, do time vencedor, foi escolhido o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei oferecido pela organização da Superliga.

Já no Galegão, em Blumenau, o APAN/Eleva quis aproveitar a sua torcida diante do Sesi-SP em confronto direto pela terceira colocação da fase classificatória, mas viu o time paulista sagrar-se vencedor. O SESI abriu com 25-20, mas em um segundo set disputado, o APAN fechou em 26-24. No terceiro set, o Sesi venceu por 25-19, mesmo placar da quarta parcial vencida pelo time catarinense. No quinto set, o SESI fechou em 15-12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A liderança é disputada ponto a ponto pelos times mineiros do Fiat/Gerdau, com 52, e Sada Cruzeiro, com 50. Ambos estão disputando o Sul-Americano e se enfrentam neste domingo (6) na grande final. Porém, logo atrás, o SESI aparece em terceiro na tabela da superliga masculina com 39, o APAN vem em quarto com 37 e o Vedacit é quinto colocado, com 35. Fora da zona de classificação e que luta para se garantir na Série A, o Brasília é apenas 10º colocado, com 17 pontos.

Pela continuação da nona rodada de returno da Superliga, o Fama Conde Vôlei de São José recebe o Vôlei Funvic Natal neste domingo (6) às 20h30. Blumenau recebe o Vedacit na terça-feira em confronto direto por uma boa colocação que dará vantagem nos playoffs. Já o Brasília enfrenta na próxima sexta (11) diante do Farma Conde Vôlei de São José. O SESI volta em quadra somente no próximo sábado (11), também diante do Vedacit/Guarulhos.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei