Siga o OTD

Vôlei

Minas é melhor na reta final e está na decisão do Sul-Americano

Abrindo as semifinais do Sul-Americano de vôlei masculino, o Minas venceu o Campinas, por 3 sets a 0, e se garantiu na decisão

Minas Tênis Excelsior Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino Ciudad Voley ao vivo Vôlei Renata semifinal
(Orlando Bento/MTC/arquivo)

O Minas é finalista! Na primeira semifinal do Sul-Americano de vôlei masculino, a equipe de Belo Horizonte superou o Vôlei Renata Campinas, por 3 sets a 0, e se garantiu na decisão do continental. Na tarde desta sábado (5), a equipe mineira foi melhor na hora da definição de cada uma das parciais e avançou.

+ tabela de classificação, resultados e agenda de jogos do torneio

O jogo

O jogo começou com o Vôlei Renata Campinas melhor. Mais efetivo nos ataques e com mais volume de jogo, os paulistas abriram boa vantagem, com 18 a 10, e controlaram na maior parte do tempo. Contudo, indo para o tudo ou nada na reta final, o Minas melhorou. Bloqueando muito, a equipe de Belo Horizonte foi encostando e, com um ace de Vissotto, empatou em 24 a 24. 

Na série de ‘vai a dois’, Minas e Campinas passaram a trocar pontos e o set se manteve. Quando o placar mostrava 28 a 27 para o time de Belo Horizonte, os mineiros encaixaram um bloqueio no oposto Evandro e confirmaram a vitória na parcial.

Na segunda parcial, mais uma vez, Fiat/Gerdau Minas e Campinas mantiveram a igualdade na maior parte do tempo. Com volume de jogo parecido, as equipes seguiram jogando com o placar próximo até a reta final. Nela, os mineiros voltaram a dominar o confronto, abriram vantagem e fecharam em 25 a 21. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como aconteceu no segundo set, os dois times passaram a primeira metade da terceira parcial trocando pontos e mantendo o equilíbro no placar. No momento de definição, assim como aconteceu no restante do jogo, o Minas foi melhor. Conseguindo a vantagem mínima, a equipe de Belo Horizonte fez 25 a 23 em um ataque de Honorato e fechou em 3 sets a 0.

Mais em Vôlei