Siga o OTD

Vôlei

Em seu primeiro jogo do returno, Funvic Natal perde para o Sesi

A equipe potiguar sofreu com casos de Covid-19 e precisou adiar partidas

funvic natal UPCN mundial de clubes
Foto: Reprodução/FIVB

Após sofrer com casos de Covid-19 entre jogadores e membros da comissão técnica e, assim, ter partidas adiadas, o Funvic Natal voltou para as quadras neste sábado (22). Em seu primeiro jogo do returno da Superliga masculina, o time do Rio Grande do Norte, no entanto, não conseguiu superar o Sesi e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/16.

Com a derrota, o Funvic Natal segue com 12 pontos e continua fora da zona de classificação, com um ponto e dois jogos a menos do oitavo colocado, o América-MG. O Sesi, por outro lado, com 28 pontos, está no topo da tabela, atrás somente do Minas e do Cruzeiro.

Esta foi a décima vitória da equipe paulista na Superliga desta temporada. Destaque na partida, com 15 pontos marcados, Vitor Birigui, após o término do jogo, analisou o momento da equipe na competição. “A gente trabalhou bastante durante a semana, pois era de extrema importância conseguirmos os três pontos aqui dentro de casa. Conseguimos anular bem o ponteiro deles, já que ele é o principal pontuador do time deles”, disse Birigui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Covid-19 é contratempo na Superliga

Apesar de todos os atletas que haviam positivado para a doença estarem disponíveis para a partida, o Funvic Natal não pôde contar com o comando de seu técnico João Marcondi do lado de fora das quatro linhas, já que ele segue em recuperação. Dessa forma, quem esteve a frente da equipe neste sábado (22) foi Adalberto Nóbrega.

A Covid-19, responsável pelo adiamento de outros jogos da Superliga masculina, também afetou a outra partida que estava marcada para ocorrer nesta sábado (22). O jogo entre Brasília e Goiás foi adiado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) devido a um surto de casos no elenco da equipe do Goiás. Em comunicado oficial nas redes do clube, o Goiás informou que os positivados estão apenas com sintomas leves.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei