Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Mais partidas da Superliga são adiadas por casos de Covid-19

Atletas do São José e de Blumenau testam positivo para o novo coronavírus e partidas são adiadas

São José x UberlÂndia - Superliga
Foto: Divulgação São José

Mais casos de Covid-19 no vôlei brasileiro. As duas partidas da Superliga masculina marcadas para ocorrer neste domingo (23) precisaram ser adiadas devido a um surto de Covid-19 entre os integrantes das equipes do São José e do Blumenau. Os jogos válidos pelo returno da competição nacional ainda não têm novas datas confirmadas.

O time jooense retornaria às quadras neste domingo (23) para enfrentar o Uberlândia após ter dois de seus jogos adiados por casos do novo coronavírus nas equipes adversárias. No entanto, com quatro atletas positivados, o São José realizou um pedido de adiamento desta partida, o qual foi acatado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O duelo entre as equipes de Blumenau e Guarulhos foi o segundo jogo do dia afetado pos casos de Covid-19 na delegação do time catarinense. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa de Blumenau ainda no último sábado (22), a equipe anunciou que os jogadores que testaram positivo para a doença estão em isolamento e que a situação de cada um está sendo acompanhada pelo departamento médico do clube. Todos os atletas estão bem, apenas com sintomas leves.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Casos também no feminino

Através das redes sociais da equipe, o Barueri anunciou que atletas e membros da comissão técnica foram diagnosticados com Covid-19. Desse modo, a partida do time na Superliga feminina que aconteceria nesta segunda-feira (24) contra o Pinheiros também foi adiada.

De acordo com os protocolos da Superliga para casos de Covid-19, os adiamentos só podem ser solicitados se o time tiver, simultaneamente, quatro jogadoras ou as duas levantadoras infectadas. O documento indica, ainda, que atletas e membros da comissão técnica testados como positivos e assintomáticos devem cumprir quarentena de dez dias. O período sobre para 14 se houver sintomas. Em caso de positivados na comissão técnica não há possibilidade de adiamento.

Mais em Superliga de Vôlei