Siga o OTD

Vôlei

Sesi Vôlei Bauru vence Maringá e se mantém no G4 da Superliga

Jogando em Maringá, Sesi Vôlei Bauru supera paranaenses por 3 a 1 e sobe para terceira posição da Superliga feminina da atual temporada

Sesi Vôlei Bauru x Maringá - Superliga Feminina
Fernando Teramatsu/@fernando_fotoimagem

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Unilife/Maringá por 3 a 1 (16/25, 23/25, 25/23 e 14/25), nesta quinta-feira (16), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), pela décima e penúltima rodada do primeiro turno da Superliga feminina da atual temporada.

-Nicholas Santos vai buscar ouro e recorde mundial nos 50m borboleta

Com o resultado, a equipe alcança o terceiro triunfo consecutivo e chega aos 22 pontos, subindo para a terceira posição na tabela de classificação com campanha de oito vitórias e duas derrotas e permanecendo no grupo dos quatro melhores colocados. O líder é o Dentil/Praia Clube, com 29 pontos, o vice-líder é o Itambé/Minas, com 24, e o quarto o Osasco São Cristóvão Saúde, com 21 pontos e um jogo a menos. 

O próximo compromisso do Sesi Vôlei Bauru na competição, o último de 2021, será diante do Fluminense, no dia 21, às 21h30, no Rio de Janeiro, pela décima-primeira e última rodada do primeiro turno da Superliga feminina.

O jogo 

No primeiro set, com boa atuação do bloqueio, o Sesi Vôlei Bauru abriuvantagem de cinco pontos no 13/8. Na sequência, com saque incomodando a linha de passe paranaense e boa eficiência no ataque e defesa, o Sesi Vôlei Bauru seguiu comandando o placar, ampliando a vantagem para nove pontos no 23/14 e fechando a parcial em 25/16. 

A segunda parcial começou com Maringá abrindo 5/2, mas o Sesi Vôlei Bauru reagiu e virou para 7/5, momento em que Maringá parou o jogo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru aumentou a vantagem para quatro pontos no 15/11, mas o time paranaense buscou o empate em 16/16. O duelo seguiu equilibrado, mas o Sesi Vôlei Bauru conseguiu dois pontos de frente no 24/22 e Maringá parou o jogo. Na sequência, o Sesi Vôlei Bauru fechou a parcial em 25/23 após erro do Maringá. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro set novamente se iniciou com Maringá melhor e abrindo vantagem de 9/4. Na volta, o Sesi Vôlei Bauru seguiu com desempenho irregular e Maringá aproveitou e ampliou para 11/4. As paranaenses sustentaram a vantagem e chegaram ao 14/7, momento em que Rubinho pediu tempo novamente. O Sesi Vôlei Bauru diminuiu a desvantagem para três pontos no 19/16 e foi a vez de Maringá parar o jogo. O time paulista cortou a diferença para um ponto no 20/19 e Maringá pediu tempo novamente. Na reta final, as paulistas voltaram a errar e a parcial acabou em 25/23 para as donas da casa.

O quarto set começou com o Sesi Vôlei Bauru melhor e abrindo 8/4. Com Thaisinha forçando o saque e o bloqueio funcionando, o o time paulista aumentou a vantagem para oito pontos, com 14/6, e Maringá parou o jogo. O Bauru seguiu dominando as ações e, sem permitir reação às paranaenses, fechou a parcial em 25/14 e o jogo em 3 a 1.  

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Nia Reed, com 17 pontos, a ponteira Thaisinha, com 15, a central Mara, com 13, a central Mayany e a ponteira Suelle, ambas com 7. O Troféu Viva Vôlei foi para a líbero Nyeme. 

Mais em Vôlei