Siga o OTD

Vôlei

Praia perde para Conegliano e dá adeus ao Mundial de Clubes

Praia é derrotado pelo atual campeão mundial e se despede do torneio sem vitórias, ficando fora da semifinal

Praia Clube perde para Conegliano e dá adeus ao Mundial de Clubes de vôlei feminino
(Divulgação/FIVB)

Chegou ao fim a participação do Praia Clube no Mundial de Clubes de vôlei feminino. Nesta sexta-feira (17), depois de ter perdido a estreia diante do Fenerbahce, a equipe mineira encarou o Conegliano, atual campeão da competição, precisando vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para poder avançar à semifinal. No entanto, o time brasileiro não foi páreo para as italianas, que levaram a melhor na partida por 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/18).

Com o resultado, o Praia Clube termina em terceiro do Grupo A e fica de fora da disputa por uma vaga na final. O Conegliano avança em primeiro lugar da chave, enquanto Fenerbahce se classifica em segundo. Do outro lado, Minas e Vakifbank já estão classificados e definem a liderança do grupo ainda nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília).

+ Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino

Por fim, vale lembrar que, até hoje, o Brasil conta com três equipes que conquistaram o título de Mundial de Clubes de vôlei feminino. Sadia, Sorocaba e Osasco conseguiram, então, a proeza, sendo o Osasco o mais recente deles, em 2012. Apesar de não terem conquistado o título, Minas e Praia já acumulam uma boa história no evento, tanto que a dupla representou o Brasil nas últimas duas edições do torneio.

O jogo

Precisando de um set para garantir a primeira colocação do grupo, o Conegliano entrou melhor em quadra, aproveitando os contra-ataques cedidos pelo Praia Clube para construir a vantagem no placar. A equipe italiana estava muito sólida no jogo e não dava muitas chances para que o time brasileiro reagisse, com o ataque e o bloqueio muito bem encaixados. A diferença no marcador ficava, então, na casa dos quatro, cinco pontos, e o Conegliano apenas administrou a vantagem, ditando o ritmo da partida, para abrir 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo já classificado em primeiro lugar, o Conegliano não diminuiu a intensidade do jogo e voltou para a quadra com o mesmo nível alto de produção do primeiro set. O Praia chegou a responder e empatar a partida em 4 a 4, mas a equipe italiana logo voltou a abrir vantagem, aproveitando os erros do time brasileiro e a qualidade individual de suas jogadoras. A diferença no marcador chegou a sete pontos, complicando a vida da equipe mineira. Mais uma vez, o Conegliano apenas manteve o ritmo e administrou a vantagem, fechando o segundo set e já eliminando as chances de classificação do Praia Clube.

O roteiro seguiu o mesmo na terceira parcial. O time italiano não quis saber de baixar a intensidade, seguiu ditando o ritmo da partida e foi logo abrindo vantagem no placar. O Praia, no entanto, não queria entregar fácil para as adversárias e seguia tentando encaixar as jogadas e evitar que o Conegliano abrisse muita diferença. A equipe italiana mantinha, então, uma vantagem na casa dos quatro pontos, chegou ao match point e fechou a partida.

AO VIVO: Praia Clube x Conegliano – Mundial de Clubes de vôlei feminino

Mais em Vôlei