Siga o OTD

Vôlei

Minas vai pegar o Conegliano na semifinal do Mundial de Clubes

Minas perde pro Vakifbank no fechamento da fase de grupos do Mundial de Clubes e agora pega o Conegliano na semifinal

Kisy Minas Tênis Clube Itambé/Minas Mundial de Clubes Vôlei Feminino Vakifbank Minas e Vakifbank
(divulgação/FIVB)

O Minas perdeu para o Vakifbank, da brasileira Gabi Guimarães, por 3 a 0 no fechamento da fase de grupos do Mundial de Clubes de vôlei feminino. As parciais foram 25/18, 25/17 e 25/18. As duas equipes já entraram em quadra classificadas para as semifinais e o duelo desta sexta-feira (17) valia a primeira colocação da chave. O Minas sai como segundo e agora vai pegar o atual campeão Conegliano na disputa por uma vaga na decisão. Ainda nesta sexta, o time italiano venceu a outra chave ao derrotar e eliminar o Praia da competição.

O Vakifbank fecha a primeira fase com duas vitórias e o Minas com uma vitória e uma derrota. O time cazaque Altay perdeu as duas e foi eliminado. O Mundial de Clubes, disputado em Ancara, na Turquia, tem dois grupos de três equipes, sendo que as duas primeiras de cada avançam. Além de Minas e Conegliano, que jogam no sábado às 9h (Brasília) com acompanhamento ao vivo aqui no OTD, as semifinais terão o clássico Fenerbahce contra Vakifbank, marcado para logo depois, às 12h30.

+Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino

Gabi Guimarães Vakifbank Minas Tênis Clube Itambé/Minas Mundial de Clubes Vôlei Feminino Vakifbank Minas e Vakifbank
Gabi, brasileira do Vakifbank, e a sueca Haak (divulgação/FIVB)

Superioridade

No jogo desta sexta, as donas da casa foram superiores desde o início. O Minas lutou bravamente para evitar que o adversário, empurrado pela torcida, escapasse no marcador, mas não conseguiu muito sucesso. Destaque para a atacante sueca Isabelle Haak, do Vakifbank, com 18 pontos. Gabi anotou doze, a terceira melhor do time. Zehra Gunes marcou 14, sendo quatro no bloqueio. No Minas, destaque para a turca Neri Ozsoy com 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro set, o Minas conseguiu segurar até que o Vakifbank desgarrou na segunda metade da parcial e foi abrindo até fechar nos 25 a 18. No segundo, o domínio foi maior, apesar da brava resistência do Minas. Logo as anfitriãs foram avançando e só pararam quando marcaram o 25 a 17. O terceiro começou com o Minas equilibrando o jogo, chegou até a assumir a frente no 8 a 7. A seguir, porém, o Vakifbank marcou nove vezes seguidas, virou pra 16 a 8 e retomou o controle até fechar em outro 25 a 18. Agora, para o Minas, a parada é contra o Conegliano valendo vaga na grande final do Mundial de Clubes.

Mais em Vôlei